quarta-feira, 14 de julho de 2010

15% DAS CANDIDATURAS DEVERÃO SER IMPUGNADAS. #FichaLimpa

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, disse nesta quarta-feira que a Lei da Ficha Limpa deve resultar na impugnação de até 15% das candidaturas nas eleições deste ano.


"Estou fazendo um cálculo de que essas impugnações devem corresponder a entre 10% e 15% dos registros de candidaturas. Isso é algo esperado, está dentro do normal e a Justiça Eleitoral dará uma resposta rápida a essas impugnações".

Segundo o presidente do TSE, a maior parte das impugnações feitas até agora tem base na Lei da Ficha Limpa, e que elas devem ser analisadas pelo tribunal no mês de agosto.

Lewandowski afirmou que o TSE e o STF (Supremo Tribunal Federal), precisam ainda dirimir algumas dúvidas com relação à lei e adotar uma linha de ação conjunta para avaliar as inelegibilidades.

LULA

O presidente do TSE disse que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff, em evento oficial do governo deverão ser analisadas.

"Nós vamos examinar esse caso quando chegar ao TSE. Tudo depende do contexto e depende das provas que integram o processo", afirmou.

Ontem, Lula elogiou sua candidata ao Planalto em evento oficial na sede do governo. "A verdade é a seguinte: eu não posso deixar de dizer, aqui, que nós devemos o sucesso disto tudo que a gente está comemorando a uma mulher. Eu nem poderia falar o nome dela porque tem um processo eleitoral, mas a história a gente também não pode esconder por causa de eleição", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário