sexta-feira, 2 de julho de 2010

CHÁVEZ PROMETE BUSCAR DONOS DE TV NOS CONFINS DA TERRA.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, garantiu nesta sexta-feira (2) que a Justiça buscará "até nos confins da Terra" os donos "criminosos" da rede de televisão Globovisión, incluindo o presidente do Banco Federal, que sofreu recentemente uma intervenção do governo.

-Há os que não dão a cara e fogem. Não dão a cara aos economistas, aos sócios. Estou falando do Banco Federal, com seus donos fugindo, escondidos. Levaram o dinheiro. Mas claro que a Justiça os buscará até os confins da Terra.

O presidente do Banco Federal, Nelson Mezerhane, sobre quem pesa uma ordem de prisão e é acionista da Globovisión, uma televisão crítica ao governo, também foi criticado por Chávez.

- Ele se foi com o total das economias colocadas em seu banco (...). E o outro é o presidente da Globovisión [Guillermo Zuloaga], fugindo também. Outro criminoso, cujo maior crime não é precisamente monopolizar meios de comunicação. Essa é a ponta do iceberg, que leva a empresas de fachada, documentos forjados.

Além disso, o presidente disse que o governo planeja criar uma lei "que proíba que um banqueiro possa ser dono de redes de televisão, porque começam a utilizar seus canais para enganar as pessoas com campanhas dizendo a elas 'venham, venham depositar', e depois levam o dinheiro".

O Banco Federal recebeu na metade de junho uma intervenção do governo, que informou que a instituição atravessava uma séria crise agravada por uma importante falta de liquidez.

Por sua vez, Zuloaga, que é presidente da Globovisión, é procurado pela Justiça local por crimes financeiros e formação de quadrilha.

Ambos os empresários garantem que as acusações contra eles respondem a pressões políticas por parte do governo por causa da linha editorial da Globovisión.

Nenhum comentário:

Postar um comentário