sexta-feira, 2 de julho de 2010

PTISTAS SE SURPREENDEM COM O DATAFOLHA.

O comando da campanha da candidata Dilma Rousseff e os petistas foram pegos de surpresa pela pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), que apurou empate técnico entre os dois principais candidatos. De acordo com o levantamento, o tucano José Serra tem 39% das intenções de voto, contra 38% da rival. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


O deputado Antonio Mentor, líder da bancada do PT na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), ressaltou que os números do Datafolha diferem do quadro mostrado por pesquisas realizadas recentemente, mas ainda assim avaliou o resultado como positivo.

- O importante é que vemos um movimento de ascensão dos números. Pela evolução dos dados, a expectativa [de vitória de Dilma] é ótima. Ninguém segura a Dilma.

O deputado voltou a usar a expressão “é água morro abaixo e fogo morro acima”, para falar sobre as expectativas de crescimento da petista nas pesquisas.

Antes da divulgação do levantamento do Datafolha, estudos do Ibope e do Vox Populi mostravam Dilma à frente, com 40% da preferência do eleitorado, cinco pontos à frente de Serra, que tinha 35%.

Ao comentar o empate técnico no Twitter, o deputado federal André Vargas (PR), secretário de Comunicação do PT, acabou revelando um segredo petista. "Datafolha arruma empate para Serra, mas pesquisa interna do PT dá vantagem a Dilma em 8%", disse Vargas em sua página. O petista ainda se referiu à pesquisa como "esquisita".

Já o presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que o resultado é "absolutamente normal" e está dentro das expectativas.

- A oposição vinha afirmando que depois de junho, com a monumental exposição do seu candidato nos meios de comunicação [o tucano apareceu nos programas do DEM, PSDB, PPS e PTB], Serra passaria muito à frente. Não passou. Ficou tudo dentro do previsível. Por isso, vamos continuar tocando nossa campanha do jeito que está, porque estamos no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário