domingo, 4 de julho de 2010

MP DE OLHO EM CABRAL.

Com as inaugurações proibidas a partir deste sábado (3), a agenda do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), aparece vazia no site do Palácio Guanabara. Nas últimas semanas, reta final do prazo permitido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cabral entregou diversas obras. Algumas inaugurações foram gravadas por fiscais do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) e uma lista das viagens de Cabral foi solicitada pelo Ministério Público, que investiga suspeita de uso da máquina administrativa em favor de sua reeleição.


Desde domingo (27), quando foi homologado candidato à reeleição, Cabral esteve em cerca de 20 inaugurações, incluindo uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro da Formiga, na Tijuca, e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itaguaí, sempre cercado por aliados políticos.

Na última quarta-feira (1), a agenda do governador registrava seis inaugurações. No Morro do Cantagalo, em Ipanema, Cabral entregou 64 apartamentos e, também, um conjunto de elevadores para ligar a favela à estação General Osório do metrô. A cerca de 50 km dali, em outros dois conjuntos habitacionais, em Realengo e Padre Miguel, a agenda listava a entrega de obras de reformas. Em outros dois pontos da capital, ainda ocorreram a inauguração da reforma da estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, e a de um centro para crianças e adolescentes infratores na Ilha do Governador.

Para o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), não houve problema na concentração de inaugurações às vésperas do prazo legal, pois Cabral só seria registrado como candidato no TRE-RJ no dia 5 e ainda sobraram diversas outras obras para entregar.

O deputado estadual Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e candidato do PMDB ao Senado, acompanhou Cabral em algumas inaugurações. Em 7 de junho, Picciani esteve ao lado do governador na inauguração de uma UPP no morro do Borel, na Tijuca.

via `Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário