domingo, 4 de julho de 2010

Serra assina “Carta-Compromisso” para incrementar o Bolsa Família.

O candidato José Serra assinará na próxima terça-feira (6/7), no Paraná Clube, em Curitiba, uma carta compromisso em que reafirmará a paternidade dos programas da rede de proteção social, iniciada no governo Fernando Henrique Cardoso, e assumirá o compromisso de dar continuidade aos programas sociais em andamento, inclusive o Bolsa Família, e aprofundar a sua abrangência. Será o primeiro ato da campanha formal de Serra, cuja candidatura será registrada no dia 5.


O documento foi elaborado por gestores da área social que assessoram prefeituras do PSDB e do DEM, e foi endossado pelo Coordenador do Programa de Governo de Serra, Xico Graziano. A ideia dos patrocinadores da carta é acabar, de uma vez com todas, com os boatos de que, se eleito Presidente, Serra extinguiria o programa Bolsa Família. Ao assinar a carta, ele assumirá o compromisso formal de mantê-lo e aprofundá-lo.

“A rede de proteção social foi criada em um governo tucano. Ao firmar essa carta, Serra fará uma reafirmação política: mostrar seu total compromisso com a assistência social aos mais pobres e, em especial, com a rede de proteção social”, disse Xico Graziano. A carta adaptará o slogan da campanha de Serra, afirmando “o Brasil pode mais na assistência social com Serra Presidente.”

“Queremos mostrar o compromisso de Serra com uma política de assistência social de longo prazo”, afirmou Sérgio Wanderly, secretário de Assistência Social do município de São Gabriel d’Oeste (MS). Os gestores municipais que tiveram idéia de fazer a carta foram levados à Coordenação do Programa de Governo pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

Na capital paranaense, Serra será recebido pelo ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, candidato tucano ao governo do Paraná. Juntos, eles visitarão o Bairro Parolim, uma antiga favela urbanizada na gestão de Richa.

Depois, os dois visitam as obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Armazém da Família, um mercado para famílias de baixa renda, com preços de até 30% inferiores ao praticado no mercado. A última visita será ao Liceu de Ofício, centro de qualificação de mão-de-obra.

Fonte: http://joseserra.psdb.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário