sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"A CARA"

E Dilma ganhou a eleição. Assumiu no primeiro de janeiro e já no dia cinco viajava de aerolula – enquanto aguarda o aerodilma já encomendado para troca – para o Rio Grande do Sul, pois foi lá onde “modulou” sua formação de guerrilheira. Depois foi a Belo Horizonte dar umas voltinhas no quarteirão, de onde saiu certa vez, deixando lá, e em favor da guerrilha, uma vida nababesca. De volta a Brasília, no dia doze, só por volta das catorze horas, ainda com sono e bocejando, sentou-se à mesa da Presidência. Alí, cercada de seus tradicionais petralhas que seguiram pendurados nos cabides de emprego, perguntou a si mesma:


- O que faço agora?

Decidiu ir ao banheiro para uma meditação. E foi, pois ali ela sempre se “encontra consigo mesma” e se inspira. Voltou depois, mas retornou em seguida, pois havia esquecido de lavar as mãos. Sempre esquece, o que deve “explicar” certos atos. Mais uma vez retornou à mesa e perguntou para sua fiel escudeira Erenice Guerra:

- E como estão as coisas ?

- Estão bem, apesar da oposição estar “botando fogo pelas ventas” porque você, querida, me devolveu a Casa Civil. Também estão criticando a nomeação do Marco Aurélio Garcia como ministro das Relações Exteriores. E Collor como Ministro da Fazenda, então, estão bufando, sem falar do Renam Calheiros na pasta da Ação Social e do Zé Dirceu no Ministério da Justiça e do Gushiken no Planejamento. Estão dizendo que você fez isso num desafio, para provar que quem manda é você.

- E sou eu mesmo. E quer saber mais? Chama o Delúbio que também vou recolocá-lo na nossa turma. É gente nossa. Vamos criar mais um ministério prá ele.

- OK querida. Farei isso. A propósito...O Lula vai te telefonar lá pelas cinco horas. Disse que vai precisar da Granja do Torto para uma daquelas festinhas do fim de semana. O que eu digo?

- Diz que pode usar, mas não me passa o telefone, pois esse cara já tá me enchendo o saco. Telefona todo dia, poxa...Será que não se manca? E a Marisa Letícia? Será que não entendeu que o cartão corporativo agora é meu...só meu? E a propósito: Você não percebeu que não compraram lençóis novos, nem toalhas, nada disso?

- Nossa...até esqueci.

- Então providencie, eu não vou dormir nessas perebas que eles deixaram...É muita murrinha. Os travesseiros estão fedendo a cachaça. Troca tudo.

- Tá certo...Mais alguma coisa?

- Sim...Falou com o Obama?

- Sim, falei com a Assessoria dele, mas me disseram que esse mês não será possível um encontro, pois a agenda já estava cheia, mas que no mês que vem ele a receberá.

- Tá certo, mas e aquele pedido...você alinhavou?

- Tentei, querida, tentei, mas até agora só o Chaves, o Ahmadinejad, o Evo Morales e o Fidel é que concordaram em dizer o que você pediu, quando você passar por lá...Já o Obama mandou avisar pela Assessoria que, infelizmente, não concorda em chamar você de “A CARA”...pois fez isso com o Lula, atendendo a um pedido especial, e acabou ele mesmo “quebrando a cara”. Daí que, quanto a visita, tudo bem, mas quanto ao “A CARA”...nos Estados Unidos Obama não concorda em repetir com você.

- Snif...Snif...Snif...Sniff...

PAULO MARTINS

Um comentário:

  1. Acho muito modéstia apenas esse pequeno "grupo" está no staff do governo Dil- Má. Falta tanta gente, pois o que o PT produziu de "celebridades", que estrelaram às capas de revista, a telinha, a mídia nacional com seus escândalos deslavados, seria necessário muitos cargos comissionados, nos três níveis de escalão da administração pública direta.

    ResponderExcluir