domingo, 27 de junho de 2010

Candidato do PSDB, Sílvio Mendes lança carta aberta no Piauí.

Ao lado dos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), foi oficializado candidato das oposições ao governo do Piauí. Em convenção realizada no Atlantic City Clube, em Teresina, o tucano disse que quer um "debate limpo" e lançou carta aos piauienses. Ao discursar, Sílvio Mendes criticou o governo estadual e disse que é candidato dos "sonhadores".


"O PSDB, PPS, DEM e PSC somos todos iguais. Declaro a cada um que aceito o desafio. Aceito ser candidato dos sonhadores e que querem um governo mais justo", disse Sílvio Mendes para um público de cerca de 10 mil pessoas - dados dos organizadores - que o aplaudia.

Sílvio Mendes, 60 anos, que foi reeleito prefeito de Teresina com mais de 70% dos votos, é médico ortopedista, e terá como seu principal marketing a gestão à frente da Prefeitura de Teresina. Ele conta com o apoio de dois ex-governadores Hugo Nepoleão (DEM) e Mão Santa.

Em seu discurso, Sílvio Mendes atacou a falta de investimento, a educação e os baixos indicadores econômicos no Estado. Na carta aberta aos piauienses, o candidato do PSDB diz que o "Piauí precisa pensar grande" e avisa: "a realidade não pode vencer a esperança".

O tucano lidera as pesquisas eleitorais e é o principal adversário do governador Wilson Martins (PSB), que tenta a reeleição. No Estado, já estão confirmados as candidaturas estaduais do senador João Vicente Claudino (PTB), da Teresa Britto (PV) e Geraldo Carvalho, pelo PSTU.

No Piauí, o PSDB lança chapa puro-sangue com o empresário Raimundo Sá como vice de Sílvio Mendes. Os candidatos a senadores na chapa do tucano são Heráclito e Mão Santa.

Vice de Serra

Amigo pessoal do candidato José Serra, Sílvio Mendes, disse que defendia um vice que fosse do Nordeste. "Eu preferia que fosse um nordestino, mas o Álvaro (Dias) tem as suas virtudes, mas é uma solução que veio do Paraná que é importante para a candidatura do Serra". O nome defendido por Sílvio Mendes para a vice de Serra foi o senador Sérgio Guerra, presidente Nacional do PSDB.

Via Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário