sábado, 26 de junho de 2010

PSDB E DEM UNIDOS NO CEARÁ.

Os tucanos preferiam fazer a convenção em um dos bairros de maior concentração popular da Capital, o Siqueira


A convenção do PSDB realizada ontem, homologou a candidatura do deputado estadual Marcos Cals (PSDB) para concorrer ao Governo do Estado e a do empresário do ramo da construção civil, Pedro Fiuza, como vice na chapa. Tasso Jereissati concorrerá mais uma vez a uma vaga no Senado e a primeira suplência de senador é do presidente do DEM, empresário Chiquinho Feitosa. A segunda suplência ficou em aberto.

Antes de subir no palanque Tasso deu uma coletiva à imprensa e afirmou que era preciso romper com o retrocesso instalado no Estado e apresentar para o cearense uma nova alternativa.

Sobre a escolha do vice de Cals ser um nome desconhecido na política, Tasso argumentou que Pedro Fiuza representa uma renovação para o Ceará. "Estamos precisando de cara nova, sem vícios", defendeu.

Críticas

No palanque, discursando aos militantes e partidários que compareceram ao Clube G4, Tasso foi duro nas críticas ao atual governo, pontuando que o PSDB enfrentará agora nas eleições uma política "velha, antiga e carcomida".

O principal líder dos tucanos no Estado lembrou da sua primeira campanha ao Governo do Estado em 1986 quando disputou com os coronéis que até então governavam o Ceará (César Cals, pai de Marcos Cals era um deles) destacando que agora o PSDB está em um momento semelhante, posto que o Ceará voltou ao vício da política. "Está travestido com outra cara, outro penteado, mas todos os vícios antigos voltaram", disse.

Para Tasso, o Estado está andando para trás e as oposições ficaram "anestesiadas", assumindo uma certa "culpa" pelo atual quadro na política estadual, já que por mais de três anos o PSDB prestou apoio administrativo à Cid Gomes.

Segundo Tasso, no Interior do Estado o que percebeu é o "medo" das lideranças em relação ao governador Cid Gomes. Ele assevera que não viu nenhum prefeito que vá votar com Cid Gomes "de coração", mas por medo de haver retaliação. Antes do líder tucano, o presidente estadual do PSDB, Marco Penaforte, deu seu recado.

No mesmo tom crítico utilizado por Tasso, Penaforte declarou que o partido entrará numa guerra para derrubar a prepotência que se instalou no atual governo. "Temos para colocar contra a prepotência e a arrogância, a humildade, o humanismo e a democracia que se chama Marcos Cals o futuro governador do Estado". Ele disse que o PT mente. "Vamos derrotar a mentira. Quero que vocês tenham uma verdade, nós vamos vencer essa eleição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário