segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sem Dilma, Marina desiste de participar de sabatina da CNA,

A coordenação da campanha da candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, informou na noite desta segunda-feira que ela não irá mais participar da sabatina organizada pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária) marcada para a próxima quinta-feira.

O coordenador-executivo da campanha, João Paulo Capobianco, afirma que a decisão foi tomada depois que a entidade não atendeu ao pedido da candidata de mudar as regras do evento. Segundo ele, as regras atuais não garantiriam a isonomia entre os candidatos.

O evento terá a presença do tucano José Serra. Já a petista Dilma Rousseff negou o convite da entidade.

"Dada a vinculação legítima de dirigentes da CNA com a candidatura adversária, apenas o conhecimento dos temas definidos para as perguntas não asseguraria a necessária isonomia para que as visões estratégicas sobre a condução do agronegócio brasileiro fossem expostas adequadamente", diz nota assinada por Capobianco.

Segundo o coordenador, Marina pediu à direção da CNA as perguntas que seriam feitas na sabatina "a exemplo de encontros com presidenciáveis promovidos por outras entidades representativas do empresariado brasileiro ou do municipalismo". No entanto, não foi atendida.

Marina reclama ainda que a CNA entregou para Serra em abril o documento referência da sabatina, enquanto ela só o recebeu nesta segunda-feira.

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), respondeu em nota que lamenta a decisão de Marina. Segundo a senadora, as questões foram elaboradas por personalidades reconhecidas sobre as questões da agricultura.

"Estas perguntas, formuladas pelos convidados, seriam apresentadas, igualmente, a cada um dos presidenciáveis, durante o encontro na CNA, na próxima quinta-feira, conforme as regras acordadas com as assessorias dos candidatos à Presidência da República. Assim, cada um dos candidatos receberia as mesmas perguntas, abordando temas previamente apresentados aos assessores dos candidatos, que constam do material disponibilizado às assessorias durante o dia de hoje."

Nenhum comentário:

Postar um comentário