domingo, 27 de junho de 2010

JÁ ME SINTO EM CAMPANHA, DIZ ÁLVARO DIAS.

Assumindo postura de candidato, o senador paranaense Álvaro Dias (PSDB), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) a Presidente da República, endureceu o discurso contra o governo Lula, ontem, durante convenção do Partido em Cuiabá (MT) que homologou o nome de Wilson Santos (PSDB) candidato a governo de Estado.


"Tenho recebido recomendação do partido e do Serra. Já me sinto em campanha", disse.

Dias disse também que o endurecimento adotado durante discurso de críticas ao governo Lula já faz parte de sua postura. "É a minha postura no Parlamento - o de repulsa à corrupção e denúncia das falcatruas -, mas vou seguir o tom do Serra. Ele é que vai comandar. Cada campanha tem a estratégia que deve ser obedecida. E serei leal e absolutamente fiel ao Serra. Estarei como coadjuvante como tantos outros no Brasil dando suporte a esse projeto comandado pelo Serra."

Em Cuiabá, o tucano voltou a afirmar que continua candidato a vice na chapa de José Serra apesar da posição do DEM. "Isso valoriza o DEM. É parte do jogo democrático. O DEM é um partido importante na aliança. É legítimo que postule a indicação de um nome, mas certamente a prioridade é o projeto maior. Isso é que vai motivar o DEM a aceitar eventuais ponderações que possam ser feitas pelo PSDB, pelo candidato José Serra e o Sérgio Guerra."

O senador disse que acredita num entendimento. "O DEM estará como está hoje inteiramente alinhado ao projeto de nação comandado pelo José Serra."

DEM - O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), acirrou ainda mais o clima de confronto com os tucanos e deixou claro que não pretende voltar atrás na exigência de que o partido indique o candidato a vice na chapa presidencial de José Serra. E anunciou que, se necessário, levará o confronto até a convenção nacional do DEM na quarta-feira.

Segundo ele, o partido vai esperar até lá que Serra indique um nome do DEM. Caso contrário, a própria legenda fará a indicação. "Vamos esperar que ele indique. Se ele não indicar vamos aprovar nosso nome na convenção do dia 30", afirmou Maia.



Questionado sobre como se resolveria o impasse, já que o PSDB se definiu pelo senador tucano Álvaro Dias, Rodrigo Maia respondeu: "Pergunte ao advogado do PSDB. Na convenção, vamos aprovar apoio ao Serra com candidato a vice do DEM."

Nenhum comentário:

Postar um comentário