quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jereissati compara governo Lula com a Arena.

O senador Tasso Jereissati (PSDB), em coletiva à imprensa, ocorrida no início da noite desta quinta-feira (24), na cidade de Fortaleza, na qual esteve ao lado do candidato ao governo cearense pelo PSDB, deputado Marcos Cals, comparou o governo Lula ao período do governo comandado pela antiga Arena (Aliança Renovadora Nacional), durante o regime militar, nas décadas de 1970 a 1980.


"Não posso deixar de reconhecer que o presidente Lula tem uma popularidade muito grande. Eu já vi esse filme. Antigamente, na época da Arena, ela tinha o controle de todos os monopólios, era praticamente imbatível. Tinha o controle político que era feito com a distribuição de cestas de alimentos, das frentes de trabalho e distribuição de recursos. Isso hoje está tipificado num nome só, que é o Lula. É uma política antiga pintada de esquerda. Isso precisa ser quebrado", disse.

Tasso disse ainda não ser prática no PSDB fazer campanha política com a divulgação de dossiês. "Dossiês, escutar a vida dos outros. Não é nosso estilo, nós não sabemos fazer esse tipo de coisa. Serviço de Inteligência que fica espionando a vida dos outros. Isso é um horror", concluiu Jereissati.

Mas a memória do senador parece não retroceder há oito anos. Em 2002, o atual presidente do senado José Sarney, acusou José Serra (PSDB) e o ex-diretor de inteligência da PF Marcelo Itagiba (PSDB) de elaborar dossiês, um deles contra Tasso Jereissati. O material seria usado caso ele insistisse em sua candidatura à presidência. Recentemente, Tasso disse ao Terra que tal fato não aconteceu.

Tasso não poupou críticas ao PT quanto ao número de obras realizadas no Ceará. Segundo o senador, José Serra, quando ministro do Planejamento, conseguiu mais recursos para obras estruturantes em solo cearense, citando o Porto do Pecém e obras de infra-estrutura hídrica, aeroportuária e estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário