quarta-feira, 30 de junho de 2010

VICE DE SERRA ATACA INCHAÇO DO ESTADO.

Encerrada a novela da decisão tucana e democrata sobre quem seria o vice de José Serra, o deputado federal do DEM, Indio da Costa (RJ), foi confirmado por aclamação pelos convencionais de seu partido para ocupar o posto. "Essa candidatura é uma candidatura do Brasil, para quem quer dizer não ao que está acontecendo por aí", afirmou o parlamentar carioca, para depois detalhar: "ninguém aguenta mais que tratem a coisa pública como vem se tratando".

O deputado Indio da Costa se disse muito honrado com a escolha e criticou o governo Lula: "ninguém aguenta mais que inchem o Estado, que tratem os servidores públicos como estão tratando". "O Brasil pode mais", concluiu usando o bordão de Serra. "Vou me esforçar a trabalhar muito mais para o bem do Brasil e para as pessoas que precisam".

Durante este começo de semana, o DEM e o PSDB reuniram seus principais quadros para aparar as arestas deixadas com a indicação feita pelos tucanos do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para assumir o posto. O parlamentar paranaense deixou de ser a opção dos peessedebistas quando, fruto de uma articulação do PT, por um lado, e do DEM por outro, o seu irmão, senador Osmar Dias (PDT), anunciou que seria candidato ao governo do Paraná pela coligação PT-PMDB, o que inviabilizou a sustentação do nome de Alvaro a vice.


"É com muito orgulho que aceito essa tarefa em nome do DEM. Foi uma surpresa para vocês e para mim também". Costa falou sobre suas razões para aceitar a indicação: "em primeiro lugar, porque um partido como o meu partido me dá uma tarefa como essas não dá para dizer não. Em segundo, porque Serra é um homem muito preparado e (...) de fato é um orgulho maior ainda o que vocês podem imaginar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário