domingo, 27 de junho de 2010

RACHA NO SUL.

O PMDB oficializou ontem suas coligações em seis estados. Em Santa Catarina, o partido desafiou a Executiva Nacional do partido e confirmou aliança com o PSDB e o DEM, que lançará o senador Raimundo Colombo para o governo estadual. Com 288 dos 425 votos, os catarinenses optaram pela coligação, indicando o ex-governador Eduardo Pinho Moreira para vice na chapa de Colombo. O ex-governador Luiz Henrique é o escolhido para disputar uma vaga no Senado.



Em Goiás, Iris Rezende foi confirmado para a disputa do governo. A novidade, porém, é o apoio ao deputado federal Pedro Wilson (PT) para o Senado. No Pará, a surpresa ficou por conta da indicação de Hildegardo Nunes como vice na chapa de Domingos Juvenil.


Nos demais estados não houve surpresas. O PMDB escolheu João Correia para disputar o Senado na coligação que terá Tião Bocalom (PSDB) como candidato ao governo do Acre. Em Mato Grosso do Sul, o partido confirmou que o governador André Puccinelli tentará a reeleição e Wladimir Moka concorrerá ao Senado. E no Rio Grande do Sul, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) disputará o governo, tendo como vice Pompeo de Mattos (PDT), e o ex-governador peemedebista Germano Rigotto como candidato ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário