sábado, 10 de julho de 2010

DEPRESSÃO PÓS PARTO.

Mais uma vez o Brasil fica com a imagem arranhada perante a comunidade mundial no que diz respeito aos direitos humanos. É de causar vergonha em todos nós o fato da Espanha ter conseguido a liberdade dos presos políticos em Cuba, enquanto recentemente o Presidente Lula lá esteve e em vez de pressionar o seus amigos ditadores, omitiu-se lamentavelmente e ainda por cima fez pouco caso do sofrimento daqueles perseguidos pela ditadura mais antiga das Américas.


Lula repetidamente tem demonstrado apreços a ditadores, sua aproximação ideológica com Hugo Chávez é de causar preocupação a todos aqueles que prezam pelos ideais democráticos, logo ele que de origem humilde, metalúrgico chegou ao cargo mais alto da Nação, justamente porque temos um regime democrático que assim o permitiu.

Afronta o mundo ao apoiar o regime ditatorial do Iran em sua loucura atômica, aventura-se pela África e é recebido na Guiné Equatorial pelo ditador mais sanguinário daquele continente a pretexto de incrementar o comércio insignificante com aquele País.

Perdoa dívidas como se o nosso País estivesse nadando em dinheiro, como se não tivesse milhares de nordestinos desabrigados, sofrendo com a falta de planejamento preventivo para essas catástrofes climáticas mais do que previsíveis.

Em seu sonho desvairado de ocupar um cargo de relevância mundial, sai pelo mundo afora, intrometendo-se em problemas como o do Oriente Médio, pagando micos e mais micos, como o fez em Israel, deixando loucos os ainda conscientes responsáveis pela tradicional e respeitada diplomacia brasileira.

Acha que sua popularidade no Brasil, conseguida em cima de um povo inculto, despolitizado, carente de ações assistencialistas, o credencia a estas aventuras inconseqüentes, de interesse muito mais pessoal do que de Estado, esbanjando nosso dinheiro e em muitos casos, como seu recente discurso sobre a copa de 2014, arranhando a imagem do Brasil com colocações absolutamente inconseqüentes , deixando em polvorosa todos aqueles responsáveis pela realização da Copa do mundo no Brasil.

Prestes a deixar o País com uma dívida interna monstruosa, beirando 68% do PIB, correndo o risco real de ver sua criação perder as eleições e com suas pretensões internacionais em sério risco pelas bobagens infindáveis que tem protagonizado, corre o risco de um final de governo melancólico e entrar num quadro que denomino aqui de depressão pós poder. É bom que os psiquiatras fiquem de plantão, camisa de força pode ser necessário. .Em medicina chamamos de depressão pós parto.

5 comentários:

  1. Com certeza o Presidente Lula vai estranhar bastante quando levantar da cama e não ter mais o Palácio do Planalto como destino. Como é o "cachimbo que faz a boca torta" até ele se habituar com a nova condição de "pessoa sem cargo, sem poder" vai sofrer bastante e é até provável que enlouqueça, por quê não?

    ResponderExcluir
  2. Ou cuidamos da estrutura política, seus deveres e limites, ou outros Lulas virão a fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Francamente, desejo que esta criatura saia do palácio babando e em camisa de força.

    ResponderExcluir
  4. Pior será o que provavelmente deve acontecer, ao deixar o cargo.
    Lula e o PT poderão infernizar o governo, na tentativa de desestabilizar a atuação do novo presidente.
    É quando José Serra terá que agir com pulso firme e não ceder jamais a nenhum tipo de pressão.
    Estamos em guerra contra o avanço comunista no Brasil, em estado de alerta total.
    É agora ou nunca.

    ResponderExcluir
  5. É bom que os psiquiatras fiquem de plantão, camisa de força pode ser necessário. .Em medicina chamamos de depressão pós parto.

    Acho bom que Serra quando eleito providencie uma MP de urgência para construções imediatas de presídios de segurança máxima. Camisa de força pra essa canalha que se apoderou do Estado é CADEIA !

    Lula que vá babar sua raiva no colo do capeta , pois estou destilando a minha a quase 08 anos e impotente , me consolo que na vida nada é eterno e não há mal que dure para sempre !

    Brilhante texto , meu amigo Marco ! Admiro-te pela exposição ! Parabéns !

    @Edna-stos

    ResponderExcluir