O vice-prefeito de Aquidauana, Vanildo Neves (PSDB), esteve nesta quinta-feira (10) em Campo Grande n o Clube Estoril prestigiando o ato que selou o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) a pré-candidatura do presidenciável do PSDB, José Serra.
Além de Vanildo, se faziam presentes o vice-prefeito de Anastácio - Douglas Figueiredo; o ex-deputado Raul Freixes, o presidente da Câmara – Manoel Luiz da Silva, presidente do PMDB de Aquidauana - Paulo Goulart e de Anastácio – João Macalé Batista e demais lideranças do PSDB e PMDB das cidades vizinhas.
Durante seu discurso, o governador André Puccinelli reconheceu os benefícios concedidos ao Estado via presidente Lula, mas ressaltou que as obras resultam da competência de sua equipe de governo. "Temos uma equipe preparada e o presidente soube reconhecer nosso trabalho", destacou.
André pediu ainda aos militantes presentes que se empenhem para eleger Serra presidente nas eleições deste ano, uma bancada forte de deputados federais e estaduais, e os dois senadores de sua chapa, Waldemir Moka e Murilo Zauith. "Mato Grosso do Sul precisa de um pai, e esse pai vai ser o Serra", pontuou.
Por sua vez, o tucano José Serra se comprometeu a realizar a duplicação da BR-163, que corta Mato Grosso do Sul desde o Paraná até o estado de Mato Grosso, caso seja eleito. "Não queremos mais que essa rodovia seja conhecida como rodovia da morte. Vamos fazer essa duplicação para poupar vidas", disse.
Serra afirmou também que vai criar um Ministério da Segurança Pública para resolver os problemas relacionados ao tráfico de drogas e armas na fronteira de Mato Grosso do Sul com países como Paraguai e Bolívia.
Para o vice-prefeito Vanildo Neves o evento realizado na capital pelos partidos aliados em Mato Grosso do Sul como PSDB, PMDB, DEM, PPS, PTB, PMN entre outros, ratificam que a candidatura de Serra ganha musculatura no cenário regional e no País. "A candidatura do Serra está se consolidando, a prova disto é a presença maciça dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados que vieram prestigiar este evento", afirmou Vanildo.
Segundo o vice-prefeito, Aquidauana será a cidade Portal do Pantanal que impulsionará vitória de Serra em Mato Grosso do Sul. "Vamos mobilizar o maior número possível de parceiros levando mensagem do nosso candidato para que ele vença já no primeiro turno e possa ajudar o desenvolvimento do País, do nosso Estado e Aquidauana ", concluiu Vanildo.
De acordo com informações dos organizadores, pelo menos 3 mil pessoas participaram do ato de apoio a José Serra em Campo Grande. No palanque de autoridades destaque para a senadora Marisa Serrano, presidente nacional do PTB – Roberto Jeferson, pré-candidata a vice-governadora e ex-prefeita de Três Lagoas – Simone Tebet, deputado federal Waldemir Moka e o vice-governador Murilo Zauith, pré-candidatos ao senado, entre outras autoridades a nível estadual e nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário