Sérgio Guerra: Nosso candidato
é a favor de todos os brasileiros
Paula Sholl
Senador Sérgio Guerra (PE)Brasília (12) - "O nosso candidato é a favor de todos os brasileiros. É a favor da unidade de todos os brasileiros". A afirmação foi feita pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ao apresentar a candidatura de José Serra à Presidência da República à convenção nacional do partido.
"A divisão não é a nossa praia. Todos nós, aqui na Bahia, somos democratas e pelo Brasil. Respeitamos nossos adversários. Nada vai nos levar a dossiês, a ameaças ou denúncias. Queremos um Brasil que una e junte mais todos os brasileiros. Vamos apresentar um candidato aos brasileiros e não escondê-lo", destacou Guerra.
O senador afirmou ainda que não basta fazer os brasileiros sobreviverem. Segundo ele, é preciso desenvolver o Brasil para todos os seus filhos. Guerra recordou o passado político de Serra, lembrando o seu exílio durante a ditadura e garantiu: "Serra é um democrata legítimo. O Brasil merece um líder de verdade."
Falando a seguir, o ex-governador Aécio Neves (MG) lembrou que a convenção estava acontecendo na Bahia de Castro Alves e afirmou: "A praça é do povo. Vamos ocupar todas as praças e espaços do Brasil. A praça não é mais de uma parte do povo. Agora, ela é de todo o povo."
Aécio citou a luta popular e de seu avô, Tancredo Neves, pela redemocratização do país: "O Brasil não foi uma construção solitária, de um messias ou de um grupo partidário. Cada um colocou seu tijolo nessa construção. Basta de aparelhamento da democracia construída por nós. Queremos um líder e não apenas o reflexo de um líder."
O ex-governador de Minas apresentou Serra como o comandante do processo de redenção nacional e "o futuro presidente da República."
Nenhum comentário:
Postar um comentário