O PSDB lança neste domingo o ex-governador Geraldo Alckmin como candidato do partido ao governo de São Paulo.
A convenção, que começou às 9h e deve terminar por volta das 16h, também irá oficializar os 140 candidatos do partido à Câmara dos Deputados e os 188 candidatos à Assembleia Legislativa.
Com sete partidos --DEM, PMDB, PPS, PSC, PHS e PMN--, a chapa terá ainda Guilherme Afif Domingos (DEM) como candidato a vice-governador, o ex-governador Orestes Quércia e o ex-secretário da Casa Civil de São Paulo Aloysio Nunes Ferreira concorrendo ao Senado.
O evento acontece no estacionamento da Assembleia Legislativa, próximo do Parque do Ibirapuera. As grades do local foram tomadas por faixas com propaganda dos candidatos.
Os discursos começarão por volta das 12h. Doze políticos irão falar. Além dos candidatos oficializados hoje irão discursar o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).
Para a Câmara dos Deputados, o PSDB fará coligação com DEM e PPS. Já para o Legislativo paulista, a aliança será feita com o DEM.
Hoje, também acontece a convenção do DEM, PMDB, PPS e PSC.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está em viagem ao exterior e não participa da convenção. É esperada ainda a presença do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e o senador Romeu Tuma (PTB).
Nas pesquisas de intenção de voto, Alckmin aparece em primeiro com chance de vencer no primeiro turno. No Datafolha, feito em março, o ex-governador tem 53% das intenções.
Principal adversário de Alckmin, o senador Aloizio Mercadante (PT) terá a sua candidatura homologada no dia 26 deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário