sexta-feira, 11 de junho de 2010

PSDB lança site da candidatura Serra no dia da convenção.

Marcela Rocha

Direto de Salvador


Ainda que limitado por conta da Lei Eleitoral que proíbe de pedir votos até dia 5 de julho, o PSDB lança nesta madrugada o site da candidatura de José Serra à presidência da República e transmite ao vivo a oficialização da chapa neste sábado (12). Segundo o responsável pelo conteúdo online da agremiação, Sérgio Caruso, é preciso ter um site para marcar a mudança entre a pré-candidatura e a candidatura.



O site www.joseserra.com.br funcionará, entre outras coisas, como uma agência de notícias sobre o candidato tucano à presidência. O conteúdo será elaborado pela equipe de imprensa chefiada pelo jornalista Márcio Aith e usará os "mobilizas" - domínios no Twitter, blogs ou facebook - para criar uma rede de informação e contatos na internet. "Não necessariamente são twitters, ou blogs, ou site que criamos, mas mantemos diálogo frequente", afirma Caruso.



O programa do partido será construído sob o mesmo conceito de colaboração. "Num primeiro momento, como são discussões mais densas, a colaboração será muito mais técnica e feita por pessoas de setores mais específicos", diz Caruso. "Num segundo momento, quando o programa estiver mais definido, a finalidade do site também será torná-lo mais palatável para um número maior de leitores colaborarem".



"O tom da campanha na internet tem sido dado pelo Twitter do pré-candidato", afirma Caruso. Ele explica que Serra mantém a ferramenta há mais de um ano. "Não é artificial", salienta. "O importante é que consigamos manter conversas com o público de forma adequada, abrindo novos sites e propriedades acreditando que podemos ter uma conversa melhor dentro daquele ambiente virtual".



O partido também pretende lançar mais alguns domínios na internet, a partir do dia 6 de julho. "Combata o boato" será uma entre as próximas investidas tucanas na web.



A partir deste sábado, Serra deixará de ser pré-candidato e passará a ser candidato da coligação PSDB-DEM-PPS na disputa ao Planalto. No evento, que custou cerca de R$ 500 mil aos cofres do partido, quase cinco mil pessoas assistirão a homologação da chapa presidencial. Previsto para começas às 9 horas, a convenção deve se estender até às 15 horas no Clube Espanhol em Ondina, Salvador, Bahia.



Com direito a sanfoneiro de Pernambuco e repentista do Ceará, a convenção será embalada a acarajé e capoeira. Ao fundo de palco onde ficarão cerca de 200 lideranças políticas sentados durante o evento será colocado um banner e um telão onde será exibido um vídeo sobre o pré-candidato coordenado pelo marqueteiro, Luiz Gonzalez. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também enviou um vídeo com cerca de três minutos, pois não poderá estar presente devido a compromissos no exterior.



O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves também discursará, assim como o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra. Serra chega ao Estado nesta madrugada e deve entrar em cena depois do meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário