sexta-feira, 18 de junho de 2010

SC: deputado diz que PMDB vive situação constrangedora.

O deputado federal Valdir Colatto, da bancada catarinense do PMDB, disse que o partido vive a situação mais constrangedora de sua história após a desistência do ex-governador Eduardo Pinho Moreira de disputar o governo de Santa Catarina.


Além da possibilidade cada vez mais iminente de sofrer uma intervenção do diretório nacional do partido devido ao recuo de Moreira e ao anúncio de uma aliança com o DEM, os políticos catarinenses sofrem agora outro problema, segundo Colatto.

"O nosso então candidato Eduardo Pinho visitou municípios e pediu para que as lideranças trabalhassem junto às suas bases eleitorais. O que vamos dizer a todas essa gente que se mobilizou? Espero sinceramente que consigamos reverter esse quadro em um espaço de tempo muito pequeno. É a situação mais constrangedora que o partido já viveu no Estado", disse.

Mesmo após a reunião desta quinta-feira (17), Colatto continua a ser um dos maiores críticos do caminho que o PMDB pode seguir na convenção marcada para o próximo dia 26. Na opinião do parlamentar, o ex-governador não seria um nome viável nem mesmo para integrar uma chapa como vice, em caso de aliança com o partido Democrata.

"O ato mostrou desprezo por todos que trabalharam pelo partido até aqui. Acho que seu nome é bastante fragilizado e teremos que trabalhar outras opções até a eleição, seja para vice, seja para a disputa com candidatura própria", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário