quinta-feira, 28 de abril de 2011

DELÚBIO PROTOCOLA PEDIDO DE REFILIAÇÃO AO PT !


O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares protocolou, na manhã desta quinta-feira, seu pedido de refiliação ao partido.

A carta, redigida há dois dias, está nas mãos do presidente do PT, Rui Falcão, para ser submetida à Executiva. O pedido deverá ser encaminhado ao Diretório Nacional.


O PT começa hoje a discutir a reintegração do ex-tesoureiro e a decisão poderá ser ratificada no sábado, durante reunião do Diretório Nacional da legenda.Nos bastidores do partido, o discurso é que o ex-tesoureiro deve ser premiado com a refiliação por ter se comportado discretamente desde o início do escândalo.

A votação do pedido de refiliação deve ocorrer amanhã.


Alan Marques/Folhapress
Delubio Sores almoça no Hotel Nacional em Brasília, depois de protocolar seu pedido de refiliação ao PT
Delubio Sores almoça no Hotel Nacional em Brasília, depois de protocolar seu pedido de refiliação ao PT 

 Expulso do partido em 2005 por causa do seu envolvimento no escândalo do mensalão, Delúbio foi condenado em maio do ano passado por improbidade administrativa por um colegiado do Tribunal de Justiça de Goiás.

Delúbio foi condenado em Goiás por ter apresentado declarações falsas para continuar recebendo salário como professor da rede pública estadual, mesmo sem aparecer na sala de aula nem atuar no sindicato dos professores, de 1994 a 1998 e de 2001 a 2005.

O político desfrutava de licença remunerada e passou a maior parte desse período em São Paulo, trabalhando como dirigente do PT.

Ele foi condenado a devolver R$ 164,6 mil ao Estado, teve suspensos os direitos políticos por oito anos, foi proibido de contratar com o poder público ou receber benefício fiscal por dez anos.


MENSALÃO 
Delúbio é um dos 38 réus do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, que deverá ser julgado em 2012.
Revelado em 2005 pela Folha, o esquema consistia no desvio de recursos públicos para compra de apoio político no Congresso. O PT afirma que o objetivo era financiar campanhas eleitorais do PT e de partidos aliados.

Fonte: Catia Seabra, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário