quarta-feira, 27 de abril de 2011

FHC CRITICA DIVISÃO INTERNA DO PSDB.

Ao comentar ontem os problemas do PSDB e a saída do secretário Walter Feldman, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considerou "lamentável" a saída de quadros da oposição e fez um "apelo à unidade" entre os partidos que a compõem.


"Ninguém pode pregar a democracia se não a praticar internamente", afirmou. Condenou o que chama de "falta de aceitação da diversidade" e aconselhou: é preciso entender que "divergências entre pessoas são normais, o que não é normal é a ruptura".

O ex-presidente falou no intervalo de um debate, no Instituto FHC, sobre política venezuelana. "É lamentável a saída de qualquer pessoa, sobretudo uma pessoa importante", disse o ex-presidente. "Dentro de um partido é preciso se aprender a conviver com a diversidade, tem de haver pluralidade interna". Completou a fala com um convite aos oposicionistas. "Faço até um apelo ao partido: temos de nos esforçar para continuar unidos".

Sobre a possível fusão entre PSDB e DEM, ele admitiu que "há propostas nesse sentido" e que elas contêm "aspectos delicados". "Acho que o mais importante é manter a coesão dos partidos". Mas evitou fazer avaliações: "Não sei qual a tendência, se vai haver fusão ou não". (Agência Estado)

Líder tucano diz que racha está sepultado

Um dia após o ex-secretário municipal Walter Feldman anunciar sua saída do PSDB, o líder do partido na Câmara Municipal, vereador Floriano Pesado, disse ter chegado a um acordo para formação da Executiva da legenda na capital, evitando uma revoada ainda maior na sigla.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário