sábado, 15 de janeiro de 2011

AVISO SONORO DE PREFEITO SALVA VIDAS NA REGIÃO SERRANA.

Alerta gravado pelo mandatário de Areal, na Região Serrana, avisou população sobre fortes chuvas.


A precaução da Prefeitura de Areal, cidade localizada na Região Serrana do Rio do Janeiro, evitou, nesta semana, algumas mortes no município em razão das enchentes que devastaram a região.

Um aviso sonoro gravado pelo prefeito Laerte Calil de Freitas (PP), na última quarta-feira, foi repetidamente transmitido por um carro de som por toda a cidade.

Prevendo que os rios que cortam a cidade subiriam rapidamente, o prefeito de Areal gravou a seguinte mensagem: "A

Publicidade prefeitura municipal de Areal informa: alerta máximo. Em virtude das chuvas, solicitamos que os moradores das margens dos rios Preto e Piabanha fiquem de alerta máximo e se retirem para lugar seguro, pois o leito estará subindo nos próximos minutos", dizia Calil.

Alguns minutos após deixar todos moradores cientes da forte chuva que cairia, o prefeito viu sua cidade ser totalmente inundada. A iniciativa simples e barata permitiu que várias famílias saíssem de suas casas a tempo.

Segundo a prefeitura, na quarta-feira, as autoridades do município foram avisadas da abertura das comportas da barragem Morro Grande. Em função disso, um carro de som circulou pela cidade, alertando a população.

Dos 12 mil habitantes, aproximadamente 1.300 estão desabrigados e desalojados. Cerca de 80 casas foram destruídas. A cidade registra “apenas” três feridos.

Fonte: Joven Pan online - http://bit.ly/fhMuB4

Comento: Esta aí o resultado do que um simples aviso pode fazer. Dezenas de vidas foram salvas pela simples preocupação do Prefeito da pequena cidade com seus habitantes. Que sirva de exemplo aos Governantes desse País, vontade politica e compromisso com o povo que o elegeu é o que está faltando na maioría dos politicos desse País. Parabéns ao Prefeito, cumpriu sua obrigação.

Um comentário:

  1. Mercia Maria Almeida Neves15 de janeiro de 2011 às 15:23

    É desconcertante...pois o prefeito mostrou mesmo preocupação em salvar a população,parabéns Prefeito, por outro lado existe uma morte psicológica,onde e como ficará a popualação?recomçeça né? Deus está muito feliz... é muita dor,deveria sinalizar a PRESIDENTA,para acelerar o PAC e revisitar com seriedade,com saneamento BÁSICO, foram eles que a elegeram...

    ResponderExcluir