domingo, 23 de janeiro de 2011

JOSÉ SERRA QUER SER VOZ FORTE DA OPOSIÇÃO.

Apesar de afirmar que pretende intensificar uma postura de oposição ao governo federal, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) descartou ontem, em Curitiba, brigar pela presidência do partido, cuja eleição acontece no mês de maio. A possibilidade foi levantada depois que Serra resolveu começar a criticar ações do governo federal em seu microblog Twitter, na última quarta-feira.


Depois de se reunir com o governador Beto Richa (PSDB), em sua primeira visita ao Paraná depois das eleições, Serra disse ontem que vai continuar atuando na vida política, seja escrevendo sobre política ou articulando com aliados. “Não estou preocupado com presidência (do PSDB), mas sim em fortalecer o partido nacionalmente. Vamos desenvolver um trabalho de oposição e governar bem em estados como o Paraná, onde ganhamos a eleição”, afirmou o ex-governador de São Paulo.

Embora considere curto o tempo dos primeiros 21 dias de Dilma Rousseff (PT) na Presidência da República para poder fazer uma avaliação mais profunda, Serra tem apontado alguns problemas nesse início de gestão pela internet, lembrando que algumas questões foram mal cuidadas durante os oito anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no poder. “Queria esperar um pouco mais, mas temos quase 600 mil seguidores no Twitter que ficam perguntando, que querem saber nossa opinião. Eu estou simplesmente apontando os problemas”, respondeu. Entre as áreas sob as quais Serra se debruçou no seu microblog estão saúde, educação e economia. O ex-governador afirmou que instituições como Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram geridas com incompetência nos últimos tempos. “Funasa e Anvisa se encontram em péssima situação porque o governo anterior as deixou assim. Não se pode hoje falar da situação da Funasa, por exemplo, sem lembrar o que foi feito do órgão nos últimos oito anos, durante o governo de Lula. Essas instituições andaram para trás nos últimos anos”, atacou Serra. O ex-governador criticou ainda a inflação em alta e os constantes problemas para elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, agora, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Sobre a recente onda de novas ocupações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no estado de São Paulo, Serra também foi categórico. “Na verdade o MST é um movimento político que toma a reforma agrária como pretexto para essas situações. Os próprios dados oficiais mais atuais têm mostrado irregularidades dentro do movimento, como famílias que vivem do Bolsa Família”, afirmou. Serra ainda manteve mistério sobre uma possível nova candidatura nas eleições majoritárias de 2014. No entanto, não demonstrou muito interesse em disputar qualquer cargo que seja em 2012.

Fonte: ParanáOnline - http://bit.ly/haW84F

Um comentário:

  1. #Oremos ! A oposição está totalmete desmobilizada, precisamos mais de articulação nas bases aliadas e militãncias a nível estadual.

    ResponderExcluir