segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O QUE VAI PELO MUNDO.

Na Irlanda
"Nós estamos muito próximos da dissolução do Dail (o Parlamento)"

Brian Lenihan ,Ministro de Finanças da Irlanda, dizendo que está aberto a discussões sobre a antecipação das eleições gerais, em função da crise política no país

No Paquistão
Ataques dos EUA matam 7
Sete supostos rebeldes morreram ontem em um ataque de aviões não tripulados dos Estados Unidos, na zona tribal do Waziristão do Norte, no Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão. A ação militar ocorreu no momento em que pelo menos 2 mil pessoas, muitas delas estudantes, faziam um protesto em Mir Ali, uma das principais localidades do Waziristão do Norte. Os manifestantes exigiam o fim dos ataques com aviões não tripulados, porque segundo eles essas ações matam civis. Autoridades americanas insistemque essas ações mataram líderes do Taleban e da Al-Qaeda.

Teerã
Irã lança unidade de polícia para o mundo virtual
A TV estatal do Irã informou que o país lançou sua primeira unidade de polícia cibernética. Trata-se da mais recente tentativa das autoridades do país de estarem à frente da oposição no mundo virtual. A internet tem sido bastante usada pela oposição iraniana desde a contestada eleição presidencial de 2009, que terminou com a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad. O chefe da polícia no Irã, general Ismail Ahmadi Moghaddam, disse que a internet possibilita que "outros" possam espionar, bem como usar informações públicas e privadas para fins erradas.

La Paz
Bolívia diz que OMS oculta informação sobre coca
O chanceler da Bolívia, David Choquehuanca, acusou a Organização Mundial de Saúde (OMS) de não difundir os resultados de um suposto estudo sobre os benefícios da coca, o que seria vital para a campanha de seu país a favor da mascação da planta, uma prática ancestral entre os indígenas andinos. Segundo ele, a investigação assegura que a mascação de folhas secas de coca "não afeta a saúde humana e recomenda realizar estudos científicos sobre as qualidades alimentícias e medicinais" da planta, que é matéria-prima para a cocaína.

Rússia
Partido pergunta à população se Lenin deve ser enterrado
O partido Rússia Unida, aliado ao atual governo do país, lançou uma pesquisa para perguntar aos russos se Vladimir Lenin deve ser enterrado. O corpo embalsamado do fundador da União Soviética ainda está num mausoléu aberto para visitas públicas na Praça Vermelha, quase 20 anos depois de o Estado comunista ter chegado ao fim. A questão sobre o que fazer com o corpo de Lenin geralmente é trazida à tona perto do aniversário de sua morte, ocorrida em 21 de janeiro de 1924.

Protesto na Bélgica
 Belgas querem "cerveja, fritas e governo"
Dezenas de milhares de belgas foram ontem às ruas de Bruxelas para tentar envergonhar líderes políticos que ainda não conseguiram formar um governo mais de sete meses depois das eleições, deixando o país à mercê dos mercados financeiros. Organizadores da manifestação disseram que mais de 50 mil pessoas participaram da marcha. Uma faixa incluía os alimentos prediletos dos belgas com a exigência, dizendo: "Queremos cerveja, fritas e governo".

Em Alexandria
Egito acusa grupo palestino de ataque à igreja
O ministro do Interior do Egito, Habib al-Adly, disse neste domingo que um grupo palestino está por trás do ataque a um templo da Igreja Católica, no Ano Novo, realizado na cidade mediterrânea de Alexandria. A ação deixou 21 mortos. "O Exército Islâmico Palestino, que tem vínculos com a Al-Qaeda, está por trás do ataque contra a igreja al-Qiddissin", afirmou Adly. O Exército Islâmico Palestino negou envolvimento no ataque e responsabilizou o serviço de inteligência israelense, Mossad, pela ação.

Tóquio
Gripe aviária ameaça Japão
O Japão irá sacrificar 410 mil frangos de uma importante granja na cidade de Miyazaki, no oeste do país, para combater uma epidemia de gripe aviária, informou um funcionário neste domingo. A decisão foi tomada após 20 frangos serem encontrados mortos na manhã de ontem na fazenda. Autoridades decidiram matar todas as aves do complexo, para evitar uma disseminação maior do problema, informou um funcionário do Ministério das Fazendas. O complexo fica a apenas alguns quilômetros de outra fazenda, onde já estão sendo sacrificados cerca de 10 mil frangos. Foram os primeiros registros de uma epidemia de gripe aviária nessa cidade japonesa desde 2007.

Fonte: A Gazeta - http://glo.bo/h7GzGW

Um comentário:

  1. Agradeço ao Dr. Sobreira por estas e outras informações que lhe dão muito trabalho e dedicação. A visão global está latente nas pessoas que realmente deveriam estar no comando dos países, estados, municípios, sindicatos, síndicos e etc.
    O problema é que tudo conspira contra o Conhecimento.

    "Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à visão."
    (Antoine De Saint Exupery)

    "Conhecimento é poder."
    (Francis Bacon)

    LULA Tem muito conhecimento e também é sábio: Cobrará no mínimo 200 mil R$ por cada palestras. (O Bil Clinton Brasileiro)

    ResponderExcluir