domingo, 23 de janeiro de 2011

ROUBALHEIRA SEM FIM!!!!

Os dez órgãos do segundo escalão mais disputados pelos partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff tiveram de responder à Controladoria-Geral da União (CGU) por irregularidades no repasse de R$ 1,35 bilhão a Estados, municípios e entidades nos últimos quatro anos.


Conforme levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo nos documentos da CGU sobre auditorias e tomadas de contas especiais, o órgão campeão de irregularidades foi o Fundo Nacional de Saúde (FNS). De 2007 até 2010, a CGU concluiu que R$ 663,12 milhões em repasses tiveram alguma irregularidade nos pagamentos a conveniados do Sistema Único de Saúde e Autorização para Internação Hospitalar (AIH), desvios de finalidade e não prestação de contas.

O levantamento foi feito com base nos últimos quatro anos porque os partidos em torno de Dilma hoje já formavam a aliança que garantiu a reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles desejavam manter os mesmos ministérios e órgãos do segundo escalão, mas a presidente resolveu fazer algumas trocas de comando. Isso aumentou a guerra pelo butim do atual governo.

O resultado das investigações da CGU foi enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao qual cabe abrir as auditorias sugeridas pela controladoria. Também compete ao TCU aplicar as sanções tanto aos órgãos investigados quanto aos conveniados, quando culpados pelos desvios. Em vários ocasiões, a CGU acionou a Polícia Federal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://bit.ly/gLaVAO



2 comentários:

  1. " Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando." (Sophos) # Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá meu Caro
    Nossa amei te ver em meu Blog e o que você postou lá, nossa me sinto muito lisonjeada, quero para este mês de Fevereiro trazer quadros novos, e com certeza falar mais de nossas Riquesas Naturais e devidamente sobre Política. É de grande tristeza ver essa robalheira que só aumenta e de forma mais Sutil se apresenta aos nossos olhos sem pudor e respeito ao nosso dinheiro!
    Beijos
    Atenciosamente
    Cássia

    ResponderExcluir