sexta-feira, 15 de julho de 2011

NÃO OLHEM PARA TRÁS (By Marco Sobreira)

O Estado pode e deve ser laico, mas o Brasil é um país formado em fundamentos cristãos, nossos conceitos são baseados nos ensinamentos deixados por Jesus Cristo, sejamos católicos ou evangélicos. O pilar de nossa fé é que “a vida é um dom de Deus,só Ele dá e só Ele pode tirar”, os Mandamentos sagrados incluem, não matar, não roubar, honrar pai e mãe, amar ao próximo como a si mesmo, e diante disso uma pergunta se faz necessária, o que está acontecendo com nosso país?
 É verdade que a própria igreja tem contribuído para isso, como justificar alguém que tem a função de evangelizar e difundir a fé católica usar a pedofilia  para saciar seus instintos sexuais? E pastores que pregam que só quem reconhece Jesus Cristo como seu único Senhor e salvador, usem da exploração da boa fé de seguidores para ornamentarem e enriquecerem?
 Na Idade Média a toda poderosa igreja católica tinha domínio tal sobre reis e imperadores que se impunha acima do Estado, promoveu assassinatos, execuções sumárias em nome de Deus, tendo na Inquisição sua ferramenta para purificar o mundo e eliminar os infiéis, aqui mesmo no Brasil, ainda hoje a igreja é uma das maiores proprietárias de terra, e especialmente os Jesuítas usaram os índios para seus objetivos, nem sempre cristãos, colaboraram em muito para a cultura de corrupção de nosso povo.
Podemos dizer que o catolicismo nos foi imposto, o estado católico até pouco tempo nos obrigava a desde os primeiros anos escolares a seguirem os seus ensinamentos, e com certeza nossa história oficial foi contada pela visão dos religiosos, tanto que a primeira grande cerimônia pública nessa terra foi a missa em terra firme assistida por portugueses e índios que não tinham a menor idéia de quem era Jesus Cristo, Virgem Maria ou o Deus único e onipotente imposto pelos exploradores.
 O que assistimos hoje, é a banalização total da vida , os nazistas dizimaram milhões de judeus por uma ideologia, no Brasil mata-se por motivo fútil ou pior sem qualquer motivo, execuções absurdas sem o menor direito de defesa nos mostrado diariamente pelas câmaras de vigilância, nas ruas . Ninguém está livre, seja jovem, idosos ou até mesmo crianças, em casa, na via pública  ou mesmo dentro de seus veículos, rouba-se, mata-se, estupra-se e o Estado a tudo assiste sem forças ou vontade política de oferecer à população um mínimo de segurança, cada vez mais estamos presos em nossos lares enquanto a bandidagem desfruta da liberdade do ir e vir.
Amar ao próximo foi substituído pelo individualismo na luta pela sobrevivência da sociedade consumista e egoísta, honrar pai e mãe parece ser coisa de um passado longínquo, o que vemos hoje são idosos abandonados em abrigos e asilos, quando não são assassinados pelos próprios filhos, na ganância de se antecipar heranças ou massacrados pela violência das drogas. Pais estuprando as próprias filhas, mulheres violentadas dentro de metrô, assassinadas por ex-maridos e companheiros todos os dias, abandonando seus recém nascidos em lixeiras, incentivo ao homossexualismo, estamos muito próximos de Sodoma e Gomorra.
 Estamos trocando a caridade, piedade, companheirismo, amor ao próximo, respeito, integridade moral por indiferença, crueldade, egoísmo, luxúria, desrespeito, imoralidade, roubalheiras, drogas, corrupção de todos os níveis, enfim, estamos nos tornando uma sociedade laica e aqui recorro aos relatos bíblicos, livro de Gênesis: “Dois anjos de Deus dizem a Abraão que "o clamor de Sodoma e Gomorra se têm multiplicado, e porquanto o seu pecado se têm agravado muito". Abraão então intercede consecutivas vezes pelo povo sodomita, e Deus ao final lhe responde se houvesse em Sodoma dez pessoas justas, a cidade não seria destruída.
Nesse mesmo dia, os dois anjos que visitaram Abraão descem à cidade e são hospedados na casa de Ló. Antes de se deitarem, os homens da cidade cercaram a casa de Ló para terem relações sexuais com seus dois hóspedes. Ló então sai na defesa dos anjos, oferecendo suas filhas virgens para saciar o desejo da multidão.
Ferindo com cegueira os homens que estavam junto á porta da casa de Ló, os anjos retiram o patriarca e sua família da cidade e lhes dá a ordem de seguirem sempre em direção das montanha sem olharem para trás. Então, de acordo com Gênesis, inicia-se a destruição de Sodoma e de toda a planície daquela região”.
É isso aí amigos, não olhem para trás.

3 comentários:

  1. Quem assistiu o profissão repórter dessa semana viu que já somos uma Sodoma e Gomorra. Resta-nos crer na misericórdia de Deus. opcao_zili.

    ResponderExcluir
  2. De pleno acordo caro Doutor! Há muito a se resgatar como seres humanos. A pessoas desapareceram, tornaram-se puros androides do egoismo e do interesse.

    ResponderExcluir
  3. Desde que o mundo é mundo sempre houve homossexualismo, ambição, pais estuprando filhos e conheço uma mulher de 60 anos ue o pai a engravidou, fez o parto dela e matou a criança e nada aconteceu, filhos matando pais, maridos traindo mulheres, irmãos matando irmãos.... Hoje isto é mais divulgado. O problema é que está ficando "normal" e isto é desesperador....

    Mas no meio disto tudo existem pessoas do bem que querem ajudar o próximo e isto é animador... Bom, esperança é meu nome e como tal, ela é a última que morre. Que Deus, Jesus Cristo e Maria estendam seus braços e nos protejam!S.D.S.

    ResponderExcluir