terça-feira, 19 de julho de 2011

O MENSALÃO DO LULA.

Parodiando o "professor" Lula: "Nunca antes na história deste país"... roubou-se tanto! Vejam que, cinco anos depois do início da ação movida pelo Ministério Público Federal contra os 40 envolvidos no famoso episódio do Mensalão, a Procuradoria-Geral da República reafirma que uma quadrilha chefiada por José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, usou dinheiro público para comprar apoio no Congresso, acrescentando: "Foi um plano criminoso voltado para comprar votos".

O procurador-geral, Roberto Gurgel, nas suas alegações finais ao Supremo Tribunal Federal pediu a condenação de 36 pessoas, podendo a pena de José Dirceu ir a 111 anos de prisão, a de Marcos Valério, a 127 anos, e a de José Genuíno, a 99 anos.

Lula prometeu desmontar a farsa do mensalão mas, diante do parecer do procurador-geral, como fica o ex-presidente e o próprio PT nessa história toda?

O PT foi criado por um grupo de presos políticos, por ação do movimento militar de 31 de março de 1964. O PT pode acabar como um grupo de políticos presos, mas, nem diante de todas provas levantadas pela Polícia Federal, pelo andar dos fatos que tem marcado a vida nacional, nos mais variados sentidos, ninguém acredita que os responsáveis pelo maior escândalo da história política brasileira, do roubo organizado aos cofres públicos, termine com a prisão dos responsáveis.

Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal, afirmou que o crime do mensalão só prescreve em 2018. Até lá - desculpa-nos o ministro - não se pode avaliar o que irá acontecer, já que, no Ministério dos Transportes, onde manda e desmanda o PR, estão saindo "espertos" por tudo que é canto, depois que a "professora" Dilma Rousseff saiu dando tamancada, contrariando, naturalmente, seu mestre Lula, que sempre foi taxativo em dizer que não existia Mensalão no seu governo.

Ainda vão surgir mensaleiros no Brasil...

Uchôa de Mendonça - A Gazeta

Um comentário:

  1. Lindo texto, Doc... Como sempre, este espaço sempre nos dá aula de atualidade pontuada.
    Jocas

    ResponderExcluir