terça-feira, 19 de julho de 2011

É MELHOR O CÉU, OU O SENADO FEDERAL?

Nada contra um sargento, um oficial, um cabo, um soldado desistir da carreira para tentar outra mais “lucrativa”... O Bolsonaro, por exemplo; houvesse seguido na carreira miliar, talvez fosse hoje um respeitado (?) general!... Hoje é um deputado federal, muito mais, mas muito mais mesmo bem remunerado que um general, que ganha, dizem, menos que um ascensorista de elevador do Senado Federal.

Mas não são todos que se dão bem, como o Bolsonaro se deu. Alguns “menos dotados” vêm tentando, tentando, mas sem alcançar o desejado sucesso na tão almejada carreira política. Mas vejam o caso do Ministro dos Transportes, que foi pego em “flagrante delito”. Alfredo Nascimento, “um potiguar”, chegou como terceiro sargento da FAB, em Manaus. Estudou, estudou, estudou e entrou na política pelos braços de Amazonino Mendes. De 3S foi logo “promovido” a prefeito de Manaus, Governador do Amazonas, presidente da SUFRAMA (boca riquíssima...), senador e Ministro dos Transportes da dona Dilma. Dizem que seus familiares estão todos muito bem de vida, lá na minha linda capital Baré... E que um dos seus filhos, arquiteto de apenas 27 anos, acaba de ser ouvido pelo Ministério Público que achou muito estranho um aumento de 86.500% no seu patrimônio... Começou com míseros R$ de 60 mil, abrindo uma empresa de construção (com certeza empresa de construção de estradas...) e em pouquíssimo tempo seu patrimônio aumentou para mais de RS 50 milhões...

- Que milagre!... – Nem Jesus Cristo no grande milagre da multiplicação de “pão e peixes”! Nem o Lulinha, o filho do Lulão, conseguiu tanto, em tão pouco tempo.

Mas essas grandes autoridades estão agindo agora assim. Dizem que não têm nada a ver com os “negócios” dos filhos... O antigo 3S Nascimento deixa o Ministério dos Transportes, para ocupar sua cadeira no Senado Federal. Garanto que nada lhe acontecerá... Mas -- perguntinha inocente -- merece ser perdoado quem continua de posse daquilo que nos foi “surrupiado”? O Palocci, por exemplo, perdeu sua boca rica na Casa Civil da dona Dilma, mas continua de posse do dinheiro que poderia muito bem estar ajudando a vida de muitos “brasileirinhos”...

Dizem que o céu para ser bom, tem que ser muito melhor que o Senado Federal... E que seus anjos não são nem mais felizes e nem mais cheios de mordomias que os nossos senadores... (Os nossos Deputados também...).

Só rindo, mesmo...

Coronel Macie

Nenhum comentário:

Postar um comentário