quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ALIADOS REJEITAM CONTROLE DA MÍDIA.

Os dirigentes dos maiores partidos da base, como PMDB, PP e PSB rechaçam qualquer proposta que trate do assunto

Não é só para a presidente Dilma Rousseff que o único controle de midia que admite é o controle remoto. Entre os aliados da base governista, muitos, publicamente, evitam comprar briga com a direção do PT, que, entretanto, mostrou estar só ao aprovar resolução no IV Congresso Nacional prevendo ampla campanha popular em defesa da aprovação do marco regulatório das comunicações.

Os dirigentes dos maiores partidos da base, como PMDB, PP e PSB rechaçam qualquer proposta que trate do assunto, consideram extemporânea a discussão e a vinculam a interesses de setores do partido.

O presidente nacional do PP, senador Francisco Dorneles, diz que ele e seu partido não admitem qualquer proposta que trate de controle de mídia, o que seria uma intervenção do Estado no campo dos Direitos Fundamentais do cidadão brasileiro. "Não quero entrar no mérito das razões do PT para defender isso nesse momento. Mas essa é uma proposta de natureza stalinista!", reagiu.

Fonte: A Gazeta

"Essa é uma pauta de setores do PT. Não é do governo nem do PMDB. Da forma como foi posta - em reação à matéria da revista Veja sobre o deputado cassado José Dirceu - soa como autoritarismo e pode enveredar para discussão de conteúdo", diz Geddel Vieira, do grupo do vice-presidente Michel Temer, e diretor da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário