quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ENORME VERGONHA.





Repetindo a ópera bufa que já foi exibida inúmeras vezes no Congresso Nacional, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu rejeitar, por dezesseis votos contra e dois a favor, o pedido de abertura de processo de cassação de mandato contra Valdemar Costa Neto, homem forte do Partido da República e acusado de envolvimento nos escândalos de corrupção que culminaram com a queda de Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes.

Conhecido com operador do PR, Costa Neto negou as acusações e disse, durante sessão do Conselho, que não havia provas contra ele e que as denúncias eram anônimas. Um dos principais artífices do escândalo que ficou nacionalmente conhecido como “Mensalão do PT”, Valdemar Costa Neto, o Boy, à época renunciou ao mandato para não ser cassado e evitar a inelegibilidade.

Desta vez, Costa Neto foi acusado de cobrar propina de empresários e comerciantes que participavam da chamada “Feira da Madrugada, em São Paulo, em um terreno pertencente à antiga Rede Ferroviária Federal. Autor das denúncias e administrador da “Feira da Madrugada”, Geraldo de Souza Amorim foi morto a tiros no sítio em que morava, em Tatuí, no interior paulista.

A rejeição do pedido de abertura de processo contra Costa Neto já era esperada, pois o Palácio do Planalto, mesmo depois de tirar o Ministério dos Transportes das mãos do PR, procurou o deputado paulista para garantir o apoio da legenda nas votações de interesse do governo da presidente Dilma Vana Rousseff.

Delegado de Polícia Federal licenciado, o deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), que defendeu o aprofundamento das investigações, foi contundente: “O governo atuou nos bastidores e votou em peso contra. O PR volta para a base do governo em alguns dias”.

Mesmo diante de mais um espetáculo pífio em que prevaleceu o espírito de corpo, a presidente Dilma não demorará muito para falar em combate à corrupção. Enfim…

Fonte: Ucho Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário