sábado, 17 de setembro de 2011

MOVIMENTO "XÔ CORRUPÇÃO" É LANÇADO EM VITÓRIA.

PROTESTO XÔ CORRUPÇÃO

Grupo lançou o movimento "Xô Corrupção"


Tradicionalmente conhecida como reduto de políticos em campanha eleitoral, a feira livre de Jardim da Penha, em Vitória, foi o local escolhido neste sábado (17) para o lançamento do movimento "Xô Corrupção".

O grupo, formado em sua maioria por jovens, quer incentivar os eleitores a votarem consciente. Para o coordenador da ação, Armando Fontoura, o voto é o melhor instrumento para banir o político corrupto.

Na casa da dentista Soraia Vieira, o voto não é desperdiçado. Ela conta que o filho adolescente, estudante do ensino médio, já observa a conduta dos políticos que estão na vida pública para futuramente votar naquele com mais valores éticos.

"Acredito que estamos mais conscientes, principalmente os jovens. Eu tenho um filho adolescente e percebo essa mudança. Eles estão mais atentos quanto a corrupção, estão observando mais os valores éticos e cobrando isso dos políticos. Acredito que é nesse caminho que vamos conseguir combater a corrupção", contou a dentista.

Cansado de ver tantas informações de irregularidades no poder público, o aposentado Aderbal Alves ressalta que sente falta de uma população mais unida na luta contra a corrupção.

"Eu não dou valor a essa política corrupta. Infelizmente, há uma contaminação geral. O que eu vejo, e acredito que muitos também, é que quem entra na política, entra com o intuito de se beneficiar de alguma forma. Infelizmente o que precisa realmente ser feito fica em segundo plano", disse o aposentado

Leticia Cardoso.

4 comentários:

  1. Sou totalmente a favor de nos urnirmos contra a corrupção deste país e para isso temos que criar movimentos sólidos e consistentes, com idéias respaldadas em contextos que realmente possamos ser levados a sério. Na minha opinião é mais viável que façamos parte de movimentos que já estão ocorrendo e que têm o mesmo propósito do que criar movimentos aqui e alí...a união fortalece a ideia. Um sugestão é representar o http://www.movimentocontraacorrupcao.org.br/ aqui no estado.

    ResponderExcluir
  2. II MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO
    Pelo voto aberto e Ficha Limpa!
    12 de outubro de 2011!
    Em Brasília do Museu Nacional as 10Hs.

    http://www.movimentocontraacorrupcao.org.br/

    ResponderExcluir