segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OBA-OBA OFICIAL.

(Foto: Agência Brasil)

Na tarde ensolarada de sexta-feira do dia 26 de agosto, o ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), se deixam fotografar pedalando bicicletas amarelas. De capacete na cabeça, estão sorridentes numa solenidade realidade na cidade do Recanto das Emas, que beneficiaria jovens de duas escolas de ensino médio: o Centro de Ensino Médio 111 e o Centro de Ensino Médio 804.

O evento partilhado pelo MEC e pelo governo local teve o propósito de promover a entrega das primeiras 300 bicicletas distribuídas pelo Ministério da Educação (MEC) a alunos da rede pública. Na ocasião, divulgou-se que o Distrito Federal iria distribuir três mil bicicletas a alunos maiores de 14 anos e que residam a até 7 quilômetros da escola.
O festivo evento não passou de puro marketing. Nenhum bicicleta, de fato, foram distribuídas até agora. Estão num depósito. E aquelas que foram entregues, tiveram que ser recolhidas por ordem da Secretaria da educação. “Foi tudo de fachada”, disparou um aluno beneficiado em matéria veiculada há pouco no telejornal local da “Rede Globo”. Mas a propaganda continua nas ruas, com outdoors afixados em pontos estratégicos.

O sonho de ter uma bicicleta frustrou muita gente, inclusive Maria Eduarda, que deu declarações no dia para a assessoria de imprensa do Ministério da Educação. Maria Eduarda, 16 anos, rasgou elogios na ocasião: “É muito bom receber uma bicicleta para ir à escola, pois eu sempre ia a pé e demorava, em média, 20 minutos para chegar. De bicicleta, levarei uns 10 minutos, ganharei resistência e melhora de vida”, disse ela. Maria Eduarda foi uma das pessoas que tiveram que devolver o transporte depois da saída de Haddad e de Agnelo.

Os alunos já teriam recebido o curso, mas isso não tinha acontecido. Hoje, soube-se que ninguém foi treinado e que isso deverá acontecer nas próximas duas semanas. Eles seriam ainda submetidos a uma avaliação física.
A entrega de bicicletas faz parte de um programa nacional patrocinado pelo Ministério da Educação. Nesta fase 30 mil estudantes da rede pública de 81 municípios deveriam ter recebido bicicletas escolares e capacetes. Até o fim do ano letivo, estudantes de aproximadamente 300 municípios serão atendidos com 100 mil bicicletas. Alguém acredita?

Fonte: Ucho.Info

Um comentário:

  1. Curso para andar de bicicleta? Qto ganharão com isso? Alguém já fez curso de ciclista qdo ganha bicicleta no Natal? Que gente cretina. A quem pensam que enganam? Pode ter certeza que essas bicicletas só serão entregues na campanha do ano que vem.

    ResponderExcluir