terça-feira, 20 de setembro de 2011

RIO CONTRA A CORRUPÇÃO.

Tássia Thum Do G1 RJ


Protesto Cinelândia (Foto: Tássia Thum/G1)Protesto reuniu manifestantes na Cinelândia, no Centro do Rio. (Foto: Tássia Thum/G1)
Terminou na noite desta terça-feira (20) o protesto contra a corrupção feito na Cinelândia, no Centro do Rio. Manifestantes se reuniram no fim da tarde na Praça Floriano para o protesto "Todos contra a corrupção". Alguns integrantes do movimento Rio de Paz levaram vassouras para "varrer a corrupção". Muitos optaram por vestir fantasias para protestar.
Cinelândia ficou cheia na tarde desta terça
(Foto: Antônio Scorza/AFP)
Os manifestantes encerraram o movimento cantando o hino nacional.


O movimento "Todos contra a corrupção" foi organizado e divulgado pela internet.
aderiram através de redes sociais. No Facebook, ate as 17h30, cerca de 35 mil pessoas tinham confirmado participação no evento.
Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Amaury Simões, pouco mais de 2 mil pessoas se concentraram na Cinelândia participando do ato. A expectativa da PM era de que 3 mil pessoas estivessem no local por volta das 19 horas. Cerca de 30 PMs reforçaram a segurança. Policiais do Batalhão de Choque também foram até a Cinelândia, mas não houve registro de tumulto ou incidentes.
Organizadores do ato contra a corrupção recolheram assinaturas exigindo a celeridade da tramitação do projeto PLS 204/11 que transforma em crimes hediondos os delitos de concussão, corrupção ativa e passiva. Outro ponto do projeto de lei é o aumento da pena prevista no código penal para esses crimes.

Tico Santa Cruz participou do evento (Foto: Tássia Thum/G1)Tico Santa Cruz participou do evento
(Foto: Tássia Thum/G1)
Os músicos Tico Santa Cruz e Frejat participaram do ato. Os dois fazem parte de um comitê de artistas contra corrupção. Tico Santa Cruz lamentou o que considerou baixo número de pessoas no protesto: “O brasileiro se mobiliza pelo futebol, mas não pelo nosso país. Agradeço a todos que vieram aqui. A corrupção não é só dos políticos, mas também de juízes e desembargadores omissos.”

"Fico indignado toda vez que abro o jornal e vejo notícias de escândalos e corrupção. Não sei como o Brasil não faliu com tanto que roubam do nosso pais. O povo tem que sair para protestar, isso contrbui para a mudança" disse o músico Roberto frejat.
Manifestantes aguardam na praça início do ato contra a corrupção (Foto: Tássia Thum/G1)Manifestantes aguardam na praça início do ato contra a corrupção (Foto: Tássia Thum/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário