segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VASSOURAS CONTRA A CORRUPÇÃO.


Agência Brasil

Voluntários da ONG Rio de Paz fincaram 594 vassouras pintadas de verde e amarelo nas areias da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira, 19. O ato representa um protesto contra a corrupção no País. O grupo também estendeu uma faixa com a inscrição “Congresso Nacional, Ajude a Varrer a Corrupção do Brasil”.

Segundo o líder do movimento, Antonio Carlos Costa, a ideia é conscientizar a população para cobrar mais transparência na utilização do dinheiro público, já que os desvios desses recursos são responsáveis pela morte de muitos brasileiros. Ele explicou que as vassouras fazem referência aos 513 deputados federais e 81 senadores, que integram o Congresso Nacional.


Costa também afirmou que uma nova manifestação está marcada para esta terça-feira, 20. O grupo vai fixar em Copacabana e no Aterro do Flamengo, também na zona sul da cidade, cartazes com a foto de uma bala de revólver e a inscrição “Corrupção Mata”. A exemplo da Marcha da Corrupção, realizada em Brasília no dia 7 de setembro, o ato foi organizado pela internet.

Fonte: O Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário