domingo, 25 de setembro de 2011

DEPUTADOS PAULISTAS QUEREM SABER QUAIS COLEGAS VENDEM EMENDAS.

Deputados da base do governo e da oposição cobram o deputado Roque Barbiere (PTB) a divulgar quais são os parlamentares da Assembleia Legislativa que estariam vendendo emendas. A acusação foi feita por Barbiere em entrevista a um canal de internet. Segundo ele, de 25% a 30% dos 94 deputados da Casa enriquecem fazendo isso.

O líder do PSOL, Carlos Giannazi, protocolou no Conselho de Ética um pedido de investigação do caso. O deputado afirma que o Barbiere deve revelar o que sabe sobre o suposto esquema. "É estarrecedor. Se ele sabe de alguma coisa, por que não foi à tribuna da Casa? Por que não foi à Corregedoria ou procurou o Conselho de Ética?", questionou.

O líder do PT na Casa, Ênio Tatto, classificou como "graves" as denúncias e instou Barbiere a ser mais específico. "Tem de começar a falar os nomes. Se não, deixa todo mundo na berlinda, como suspeito." Na mesma toada seguiu o líder do PSDB, Orlando Morando. "A forma generalizada é uma coisa nociva. Precisa identificar quem são os 30%."

Tatto afirmou que procuraria a Corregedoria da Assembleia para pedir providências. O Legislativo paulista, no entanto, está sem um corregedor desde junho, quando expirou o mandato de Célia Leão (PSDB). Segundo a Casa, porém, o caso precisa ser tratado na Comissão de Ética, conforme manda o estatuto.

Milton Leite Filho (DEM), que tem gabinete ao lado do de Barbiere, afirmou que "os vizinhos referidos são de sua região de atuação, Birigui (interior de São Paulo)" e "nunca possuiu vínculo" com Barbiere. Ele engrossou a pressão para que o deputado revele o que sabe. "Com a palavra, o deputado Barbiere. Que cite os deputados."

Defesa

O único parlamentar a defender Barbiere foi o líder do PTB, Campos Machado. "Ele tem um excelente caráter, é um homem de família. Isso aí (as acusações) deve ter sido pinçado de um contexto. Ele tem um respeito muito grande pela Assembleia." Machado afirmou que em seus 20 anos no Legislativo nunca ouviu falar em venda de emendas e disse que Barbiere é um homem "honrado e leal" . "É difícil encontrar um caráter como o daquele baixinho".

Fonte: Ag. Estado

Um comentário:

  1. Ora, toda uma movimentação que todos estào carecas (até com cabelo) de saber que vem de longa data. Só queremos ver que, se constatado, serão cassados. Será?

    ResponderExcluir