domingo, 4 de setembro de 2011

CAÇA AO HADDAD.

Aonde o ministro da Educação, Fernando Haddad, vai, eles vão atrás. Desde o início de agosto, jovens da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel), entidade que faz oposição à União Nacional dos Estudantes (UNE), promovem o que chamam de "Caça ao Haddad".

Nas aparições públicas do ministro, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, membros do grupo estão lá: fazem barulho e lhe entregam um manifesto pedindo a destinação de 10% do PIB para a educação - e não 7%, como previsto no Plano Nacional de Educação (PNE) enviado pelo ao Congresso.

O primeiro encontro dos estudantes com Haddad ocorreu em 12 de agosto, na 1ª Feira Literária de São Bernardo do Campo (SP), na presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Devido à facilidade de acesso ao ministro, os estudantes resolveram repetir a dose. Para embalar as manifestações, até uma paródia do tema do filme "Os Caça-Fantasmas" foi criada.

"Agora que o ministro é pré-candidato a prefeito de São Paulo, com apoio do Lula, está com uma agenda muito cheia. Vimos que era uma maneira eficiente de pressioná-lo e iniciamos a campanha "Caça ao Haddad", explica Clara Saraiva, membro da Executiva Nacional da Anel.

Fonte: A Gazeta

Um comentário:

  1. O texto é feliz ao associar o comportamento aberto de Haddad com a facilidade com que os jovens o abordam. O ministro, ele também jovem e ex-militante do movimento estudantil, sabe que da verve dessa rapaziada dependem as chances de vitória de sua candidatura a prefeito de São Paulo.

    ResponderExcluir