domingo, 4 de dezembro de 2011

PETISTAS SÃO PROIBIDOS DE COMENTAR PRISÃO DE MARCOS VALÉRIO

Determinação partiu do presidente do PT, que quer evitar associar o partido a novo escândalo

Preso na última sexta-feira por grilagem de terras, em Belo Horizonte, o lobista Marcos Valério deve ser isolado ao máximo das conversas e entrevistas de petistas. Esta é a determinação do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que pretende evitar que o partido, já às voltas com as "faxinas" em Brasília seja associado a novo escândalo.

Para Falcão, Valério não é assunto do PT porque não é filiado ao partido. Por isso, a orientação dada pelo presidente aos aliados é de que, se forem questionados sobre o caso, respondem simplesmente "não sei". A estratégia, pelo menos até ontem, parecia dar certo.

Considerado operador do esquema do mensalão que marcou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Valério não tem ligação formal com o PT desde 2005.

O ex-deputado José Genoino e o ex-ministro José Dirceu, citados no processo do mensalão, não quiseram comentar a nova prisão de Valério.

O único a defender o lobista foi o deputado Virgílio Guimarães (PT/MG) - que o apresentou aos petistas. "Muita acusação pode ser verdadeira ou não", disse

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário