segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO DA CÂMARA, LÍDER DO PMDB MANDA RECADO AO GOVERNO.

- Já de olho na reabertura das indicações do segundo escalão no governo, Henrique Eduardo Alves (RN), reconduzido pela quinta vez ao cargo de líder do PMDB, defendeu nesta segunda-feira maior espaço do partido no governo Dilma Rousseff. Ele avisa que não aceitará que o PMDB seja achincalhado e manda recado ao governo. ( Leia também: Mabel envia carta a Dilma e reafirma que não desistirá da candidatura à presidência da Câmara )


- Nunca vi um partido ser tão injustiçado e agredido como nos últimos 2 meses. Nunca apanhei tanto, os perfis que recebi os adjetivos mais leves eram de aliado incomodo e fisiológico. Isso não me atemoriza, vou continuar lutando por espaços de um partido que lutou para ganhar a eleição - disse o líder, em reunião para discutir a indicação do partido para a 1ª vice- presidência da Casa.

No discurso, Henrique Alves defendeu que a resposta ao governo seja política, ou seja, nas votações. As declarações foram dadas um dia antes da eleição da Mesa da Câmara e do Senado.

- Os governos passam, o PMDB fica - afirmou.

- São 37 ministérios, e quantos não conseguiram nomear secretários executivos do mesmo partido? Dois, do PMDB: Saúde e Turismo. Na Saúde são 1262 cargos, só dois do PMDB. Quando interessa o Temporão é do PMDB, e quando não interessa, o ministério não é do PMDB - disse o líder.

Na opinião de Henrique Alves, o PMDB venceu a eleição junto com Dilma e tem direito às indicações:

- Não vou mais aceitar isso. Ganhamos o governo para governar com ética. Temos o direito de indicar nomes qualificados porque seremos cobrados nas ruas pela co-participação nesse governo

Ele garantiu também que o partido não será um aliado incomodo. No entanto, deixou claro o recado:

- A presidente Dilma pode ficar sossegada. Somos co-aliados , não sou um aliado incomodo. O caminho que o PMDB quer construir no governo não tem o medo, omissão, covardias ou safadezas. É o caminho da verdade, coragem e do desassombro.


Fonte: O Globo -  http://glo.bo/dHzFyo

Um comentário:

  1. Você está interessado em comprar ou vender um rim? Você está procurando uma oportunidade para
    Venda seus rim por causa do problema financeiro e você não sabe o que fazer, então
    Entre em contato conosco hoje, pois ofereceremos uma boa quantia para o seu rim. Eu sou Dr.S.J. Hari
    Darshan, Nephrologist at Rajarajeswari Medical College and Hospital. Somos especializados em cirurgia de rim e também lidamos com a compra e transplante de rim com um dador de vida. Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia e Scottland Reino Unido. Se você está interessado em vender ou comprar rins, entre em contato conosco via
    Email: rajarajeswarimedicalcollegeplc@gmail.com ou rajarajeswarimedicalhospital@yahoo.com.

    ResponderExcluir