quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

VIOLADOR DO SIGILO DE FRANCENILDO É PREMIADO E VIRA ASSESSOR DE DILMA.

O ex-gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) que acessou e imprimiu o extrato bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, em 2006, foi nomeado assessor do Gabinete Pessoal da presidente Dilma Rousseff.


A nomeação de Jeter Ribeiro de Souza foi publicada no "Diário Oficial da União" em 2 de fevereiro deste ano. A informação foi divulgada pela revista IstoÉ neste final de semana.

Ontem, a assessoria de imprensa da Presidência informou que não faria nenhum comentário sobre o assunto e a nomeação seria mantida.

Jeter acessou a conta de Francenildo a pedido do então presidente da CEF, Jorge Mattoso, que responde a ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) pela quebra de sigilo bancário.

Francenildo teve seus dados bancários vazados depois que disse, em entrevista, que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, atual ministro da Casa Civil, participava de festas em uma casa frequentada por garotas de programa e lobistas, segundo o caseiro. O escândalo derrubou o então ministro da Fazenda

Dias depois, a revista Época publicou extrato bancário no qual aparecia um depósito de R$ 25 mil na conta de Francenildo. Para os petistas, o dinheiro era fruto de pagamento de um depoimento falso. Depois ficou provado que a verba havia sido depositada pelo pai biológico de Francenildo. No julgamento do STF sobre a admissão ou não da ação, Palocci escapou de responder ao processo.

Confirmada visita de Obama para dia 19 de março

O Palácio do Planalto confirmou ontem que a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, será nos dias 19 e 20 de março. Obama passará apenas por Brasília e Rio de Janeiro. Segundo fontes do Itamaraty, o Brasil é o primeiro destino de uma viagem que deve incluir outros países da região. O governo dos EUA teria mostrado interesse em iniciar ou finalizar o giro por Brasília, em uma demonstração da importância das relações dos dois países para Washington. Por isso a viagem ocorre em um final de semana

Fonte: A Gazeta - http://glo.bo/i6wxAb

Nenhum comentário:

Postar um comentário