terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A VOLTA DO DRAGÃO DA INFLAÇÃO É CULPA DA DUPLA LULA/DILMA.


Há várias semanas o editor vem insistindo em dois pontos sobre o cenário econômico: 1) a inflação está subindo muito. 2) a economia patina.

As causas dos dois problemas podem ser encontradas na infernal gastança pública patrocinada pelo governo Lula.

A revista Veja desta segunda-feira toca o dedo na ferida, ao constatar: ?O governo passado comprou com dinheiro público cada ponto de aprovação e cada ponto que determinou a vitória de Dilma Roussef?.

O serviço sujo que a presidente Dilma Roussef promove desde que assumiu, dando pauladas sucessivas no crescimento econômico e cortando na carne os gastos públicos, é herança maldita que ela mesma ajudou a construir e da qual se beneficiou diretamente.

O conjunto de medidas destinadas a desacelerar o crescimento econômico e reduzir os gastos públicos, tem apenas o propósito de conter o descontrole inflacionário.

As donas de casa já sentiram há mais tempo que os preços de produtos e serviços dispararam, coisa que a inflação oficial, o IPCA, não apanhou.

No acumulado de um ano, no final de fevereiro, a inflação oficial, o IPCA, registrou 6% de alta, mas a inflação de serviços não indexados (restaurantes, hotéis, passagens aéreas, cabeleireiros) emplacou 8,6% no mesmo período. Gastos com saúde (10,5%), transporte (20,8%) e comida (22,1%) são assombrosos. E o viés é de alta.

A inflação dos alimentos é a que mais assusta. Cortes de carne como picanha (42%) e filé (52%) tornaram os preços intoleráveis. Um quilo de filé já custa mais do que um quilo de bacalhau do Porto

Fonte: http://bit.ly/ewp0MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário