segunda-feira, 4 de abril de 2011

SÓ MÁS NOTÍCIAS ( By Marco Sobreira )

Todos os dias faço uma busca na internet à procura de boas noticias, sistematicamente visito os grandes portais de noticias, jornais dos Estados, blogs e lamentavelmente constato que são cada vez mais raras. Este inicio de semana é uma prova do que digo, na política apesar do Relatório da Policia Federal desmascarar definitivamente Lula e seus mensaleiros, tudo indica que ficarão livres do crime mais emblemático que é o de formação de quadrilha. Inércia da Justiça, pressão política, pinduricalhos jurídicos empurram o mais escandaloso caso de uso do dinheiro público em benefício de parlamentares da base governista. O Supremo Tribunal Federal responsável maior pelo cumprimento da Constituição está prestes a abrir precedente tal que ninguém mais será punido por peculato nesse País. Uma questão fica no ar, recentemente todos nós aplaudimos a prisão do ex-governador Arruda, o desmanche do esquema Roriz e a provável cassação da Deputada Jaqueline Roriz, tudo muito certo, então por que o mensalão que envolve o ex-presidente Lula e a quadrilha petista não é submetida à mesma severidade? O STF terá que dizer ao País se a justiça é ou não para todos, se não o for, que se mude a Constituição.


Na economia a inflação real só não é reconhecida pelo Governo, basta uma visita ao Supermercado para constatar os aumentos muito acima dos índices oficiais, o câmbio continua inviabilizando nossos produtos no exterior, leilões mais leilões do Banco Central não conseguem segurar o dólar, enxurradas chegam diariamente à busca dos juros generosos, inexistentes em qualquer outro país do mundo. Enquanto isso, o povo se atola nos juros absurdos dos cartões de créditos, cheques especiais e financiamentos, aumentando a inadimplência e comprometendo seriamente a renda da chamada nova classe média.

A Vale, maior mineradora do mundo, sofre interferência do governo, suas ações despencam no mercado deixando desconfiados todos os investidores quanto ao futuro da empresa, certamente a gana por diretorias e mais cargos estão por trás deste ataque absurdo a um dos melhores exemplos do que a privatização pode proporcionar, estamos perto de trocar a competência pelo aparelhamento irresponsável com companheiros incompetentes e alienados ao poder.

As obras do PAC sofrem paralisias diárias, péssimas condições de trabalho são denunciadas, instalações e veículos são depredados, queimados diante da revolta dos trabalhadores, as obras da Copa do Mundo andam a passos de tartaruga já sendo motivos de preocupação e criticas da FIFA quanto à capacidade do país em organizar o evento. Agora mesmo trem bala, tão utilizado na campanha, só sai depois das Olimpíadas de 2016, deixando em todos nós a sensação de que mais uma vez fomos enganados.

Na segurança pública, as noticias são as de sempre, assassinatos, estupros, assaltos audaciosos, envolvimento de autoridades nas quadrilhas, corrupção. Um foragido da justiça vive impunemente por quase dois anos sem ser molestado, até que estupra e mata duas irmãs, um policial discute com taxista e atira covardemente, um jovem é assassinado a facadas no sul de Minas por cinco elementos, todos fichados como assaltantes e traficantes, livres mesmo tendo diversas passagens na policia.

O Movimento dos trabalhadores sem terra (MST) anuncia o abril vermelho, invade três propriedades no sul da Bahia e ameaça com mais uma centena de invasões num claro desafio ao governo e à Presidente Dilma, que a tudo assiste sem resposta à altura de quem tem a responsabilidade de manter a ordem pública. O apoio de Stélide e seu bando na eleição não isenta Dilma Rousseff de botar um fim nas ações desses bandoleiros. Afinal temos ou não um Estado de Direito a ser preservado?

Ainda na política, Ministérios e Secretarias são criadas aos montes para acomodação de toda a imensa base governista, tantos que a Presidente ainda não se reunir pessoalmente com todos, a farra continua, o PMDB impaciente pela demora de sua cota, ameaça boicotar a próxima votação importante do Congresso, enquanto a paralisia toma conta do governo, as chuvas destroem cada vez mais a nossa pequena infra-estrutura, prejudicando o escoamento de nossos produtos, aumentando o custo Brasil e levando desânimo à produção agrícola, importante setor de emprego e desenvolvimento de nosso interior.

Na saúde, tudo continua como sempre, agora fala-se num rombo de mais de 600 milhões de reais no Sistema Único de Saúde, demonstrando completa falta de ferramentas de controle sobre os recursos federais, omissão e irresponsabilidade, enquanto o povo sofre e morre com a dengue, se preparando para o inverno quando a preocupação passará a ser o H1N1. No verão a dengue, no inverno a gripe suína, assim vamos sobrevivendo à inércia do Ministério da Saúde que só pensa num novo imposto semelhante à CPMF para desespero de toda a sociedade que já não agüenta mais pagar tantos impostos. Recordes mais recordes de arrecadação são anunciados todos os meses, onde está o dinheiro?

Para encerrar o rosário de más noticias, o Brasil, maior produtor mundial de cana de açúcar tem que importar álcool combustível, com reflexos imediatos no bolso do contribuinte, etanol a preços absurdos e a gasolina batendo nos R$ 3,00. Algo de muito errado está acontecendo, e não me venham com esse nacionalismo barato de que a Petrobrás é nossa, como explicar tais preços num país auto-suficiente em petróleo?

O brasileiro não desiste nunca, então continuemos à procura de boas noticias, afinal quem acredita em cegonhas carregando bebezinhos pode acreditar em tudo.



2 comentários:

  1. Ai, ai... Mais uma vez você foi certeiro... Onde está o dinheiro??? Oras, se o gato não comeu, pode ter sido os ratos (do PT & Cia) ou então "Lula distribui R$ 61 bi para 27 países em 2 anos"....

    É meu "dotô" a luta por boas notícias será árdua.... Mas brasileiro bom é brasileiro que pega a onça com as unhas, ou seja, corajoso e determinado.... Continuemos a luta por dias melhores! Semana maravilhosa! Bjs

    ResponderExcluir
  2. CARO MARCO

    QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESTE MAR DE LAMA?????

    nÓS BRASILEIROS QUE COM AS DIRETASJÁ E A CONSTITUINTE TRANSFORMAMOS OS 3 PODERES EM TOTENS DA VERDADE E DA ÉTICA E COLOCAMO-NOS COMO MARIONETES AO DAR PODERES EXTRAORDINÁRIOS PARA OS MESMOS FAZEREM O QUE BEM ENTENDEM DESDE OS REGULAMENTOS INTERNOS ATÉ DECRETOS-LEIS E MADIDAS PROVISÓRIAS IMPOSTAS AO POVO BRASILEIRO.
    MAS NUNCA É TARDE PARA UNIMOR, JUNTARMOS E MISTURARMOS NOSSAS ENERGIAS PARA A MUDANÇA DE RUMOS E LUTARMOS POR UM #BRASILDECENTEJÁ.

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir