terça-feira, 13 de setembro de 2011

CASO NEBULOSO.

Os ministros da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram nesta terça-feira (13), por unanimidade, decisão que deu liberdade aos acusados de matar o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. Ele foi assassinado com sete tiros, depois de ser sequestrado quando saía de um restaurante na Zona Sul da capital paulista.

A liminar que deu liberdade a José Edison da Silva, Marcos Roberto Bispo dos Santos e Elcyd Oliveira Brito foi concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello em março do ano passado. Ele entendeu que houve excesso de prazo de prisão preventiva, uma vez que os suspeitos estavam detidos há sete anos.

Nesta terça, Marco Aurélio Mello voltou a dizer que a demora do Judiciário em definir se houve culpa dos acusados é “emblemática”. A decisão de hoje não se aplicará a Bispo dos Santos, que foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado em novembro do ano passado. Bispo ficou foragido por poucas semanas até ser preso em sua casa em Diadema. Os outros dois réus ainda aguardam decisão de recursos na Justiça. As informações são da “ABr” e da assessoria do STF.

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário