quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MINHA ESTRÉIA NO BLOG DO MEU PAI.


Olá amigos, eu sou o MARCO SOBREIRA, hoje faz 3 meses e 19 dias que cheguei a esse mundo. Meu pai me disse que estão expulsando ditadores lá no mundo árabe. Tenho ouvido meu pai falar que estamos correndo o risco de ter ditadores por aqui também.
Ouvi dizer que o nosso Congresso quer abrir mão de suas funções de fazer e discutir as leis e autorizar a Presidente essa função, um tal de "Governar por decreto".

Sou muito pequeno ainda para entender, mas vi meu pai ficar muito zangado e parece que hoje os Senadores vão votar esse projeto. Meu pai disse que vai colocar no twitter o nome de todos os Senadores que trairem a democracia.
Fico aqui pensando comigo mesmo, já que ainda não sei falar, que gente grande é muito complicada mesmo, vejam só esses politicos, lutam, brigam, pedem votos, tudo para serem Deputados ou Senadores e depois não querem trabalhar, querem deixar a Presidente, uma tal de Dilmentira, fazer o trabalho dêles, sei não, vai acabar virando uma ditadora e aí teremos que fazer igual fizeram lá no Egito, Tunísia e Libia, botar ela pra correr.

Legal esse negócio de politica, acho que vou gostar. Por hoje é só amigos, está chegando a hora da minha mamada (falei mamada, não mamata, viu?). Volto qualquer dia desses para a gente conversar mais.
Beijos pra vocês!!!

5 comentários:

  1. Ramona Carneiro da Cunha23 de fevereiro de 2011 às 13:19

    É para eles que tanto lutamos.
    Criatura mais linda...
    Saúde!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!. Lutamos por seu filho, nossos filhos, e netos. Estou cansadíssima hoje rsss. Abs opcao_zili. Bjs Marco-bebê.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, um dos meus maiores medos começa a se tornar realidade no meu país. Meu pai, falecido há muito já, foi atuante na revolução de 64, apanhou e muito por causa disto. Mas sei que não se arrependeu, bem ou mal, ali começava uma certa consciência em nosso país e sei que a luta dele é para que nunca eu precisasse me calar. E no entanto, agora,começamos a fazer o que sempre fazemos, andamos para trás, enquanto a maioria dos países luta pela democracia, nós, esquecendo um passado tão recente, damos de presente o nosso para essa turma de calhordas enganadores do povo. O que mais me entristece? Saber que trocamos o futuro de nosso país por algumas bolsas esmolas. E agora meu amigo, enquanto sobrar a voz eu não vou me calar, por teus filhos, por meus filhos, pelos filhos de nossos filhos. Mas me preocupa, porque sei que deve haver muitas bolsas esmolas para o silêncio da maioria continuarem a comprar.
    Lindo seu filho, e continuemos na luta para dar a ele um país que ele possa se orgulhar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Viva!!! Que Lindo!!!! Olhos atentos a tudo que tá acontecendo? Beijo doçura!!!! E continuaremos a luta por um país melhor pra vc e pra todas as crianças deste país. Será árduo mas.... continuaremos...

    ResponderExcluir
  5. Belíssima estreia, Marcos!
    Você ainda não fala, mas já pensa como gente grande. E o que é melhor, como gente grande honrada e consciente!
    Continue conversando com o papai sobre os fatos e depois venha nos revelar suas conclusões e seus posicionamentos.
    Gde bjo.

    @selmabuss

    ResponderExcluir