domingo, 27 de fevereiro de 2011

O CIRCO INDESEJÁVEL DOS MENSALISTAS.

Aporção ética e bem intencionada do mundo político brassileiro deve a si e à sociedade manifestações veementes contra a manobra petista em benefício de réus no processo do mensalão. A artimanha consiste em tratar como virtualmente absolvidos pela opinião pública - o que não é verdade - réus em ações no Supremo Tribunal Federal, sob acusação de integrar o esquema de corrupção conhecido como mensalão. Objetivo da ousada desfaçatez é criar um clima de constrangimento à Justiça - absolutamente inaceitável - no julgamento esperado para o final deste ano, ou início de 2012.


As ações orquestradas são muitas. E já chegaram ao Congresso. A indicação, pelo PT, do deputado João Paulo Cunha para a presidência da importantíssima Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados significa um deboche à opinião pública. Ele já presidiu a Casa e teve comportamento inadequado. Admitiu a participação no mensalão com um cheque no valor de R$ 50 mil, emitido em nome de sua esposa. Já uma diretora da SMPB (empresa do publicitário Marcos Valério), disse em depoimento à Polícia Federal que João Paulo Cunha recebeu R$ 200 mil de ajuda do empresário.

Já o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, expulso do partido em 2005, durante a efervescência do mensalão, agora reivindica reintegração aos quadros petistas, sob o argumento de que é membro histórico. Pode ser, mas não é exemplar.

Pleito idêntico está sendo feito pelo ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, que, em 2005, evitou sua expulsão do partido pedindo desfiliação. Ele passou a figurar no barco do mensalão em decorrência de uma prova robusta de corrupção: recebeu um jipe Land Rover de um empresário por serviços de intermediação de negócios na Petrobras.

Deve ser reconhecido que a liderança do movimento político para absolver, antes do julgamento da Justiça, os réus do mensalão parte do deputado cassado, José Dirceu. Na comemoração do 31º aniversário do PT, há poucos dias, ele foi homenageado em um ato de desagravo.

Acusado pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, de "chefe da quadrilha" do mensalão, José Dirceu anuncia que viajará pelo país, em companhia de apoiadores, para mobilização de militantes em sua defesa e de quadros da sigla. Sua caravana cumprirá extenso itinerário a partir do próximo mês. Ele afirma estar convencido de que o mensalão "é um julgamento político". Não é. As acusações são de crime de corrupção.

Por isso, o circo da remissão informal precisa ser repelido, ordeiramente, pela sociedade. Que se manifestem seus representantes políticos e as instituições de classe. O silêncio será leniente com pretensões nocivas à moral e aos bons costumes. Se não cabe condenação popular em prejulgamento, muito menos deve existir para absolvição. Aguarde-se a sentença da Justiça.

Fonte: A Gazeta - http://glo.bo/hMD1U0

3 comentários:

  1. nossa
    cuidado
    esses petistas comunistas comem criancinha assada no almoço

    ResponderExcluir
  2. "Se você não se irrita demais com os cretinos à sua volta, então você provavelmente é um deles."
    (@bomdiaporque)
    #Vale para políticos tidos como bons!
    #Vale para corajosos, justos, honestos e abnegados! Tipo Du Bocage!

    #Não vale para fanáticos, cegos que guiam cegos!
    #Não Vale para corruptos, ambiciosos e aproveitadores!
    #Não vale para aqueles que colhem o que nunca plantaram!
    #Não vale para os desejam o Poder pelo Poder!
    #Não vale para os que têm liberdade desproporcional à fortuna que adquiriram ao longo dos anos!
    #Não valerá para imundos de coração e de alma!

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é mesmo o país dos hipócritas, que tentam por meios inaceitáveis, burlar a justiça e principalmente o contribuinte.
    É este o partido que pregava ética, moral, moralização das coisas públicas? De onde vem tanto cínismo, tanta hipocrisia? Pensam eles que a socieadade brasileira esqueceu os escandâlos financeiros, as tentativas de manipularem opiniões e pessoas?
    Indicar um mensaleiro para presidir a CCJ da Câmara. Patrocinar uma PEC imoral e inconstitucional. Pregar a desobediência judicial. Tudo isso é orquestrado, para se criar o ambiente necessário a adoção dos planos maquiavélicos de não menos maquiavélicos cabeças pensantes da elite governamental deste país.
    Mas surgirão vozes que não calarão sob o peso de ameaças e pressões. E estas vozes gritarão alto, para que muitos ouçam, as ações destes que querem implantar uma ditadura bolivariana neste país.

    ResponderExcluir