sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PADILHA ANUNCIA SWAT DOS SUS PARA EMERGÊNCIAS.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou, nesta sexta-feira, a criação de um programa de resgate do Sistema Único de Saúde em caso de emergências, com o objetivo de profissionalizar os resgates.


Numa referência à unidade de polícia especializada dos Estados Unidos, Padilha disse que gostaria que o serviço fosse uma espécie de "Swat da Saúde". "Nós queremos profissionalizar uma equipe nacional de ação de resgate como a que surgiu de forma improvisada na região serrana", disse o ministro.

Ainda de acordo com o ministro, cem médicos e enfermeiros com experiência no atendimento das vítimas do terremoto do Haiti e das enchentes no Nordeste já estão se cadastrados para participar da equipe. Hospitais universitários federais, as forças armadas, Estados e municípios vão colaborar com pessoal.

Fonte: O Dia Online - http://bit.ly/gdiVAg
 
Comento: Mais uma vez o Governo está equivocada, esta idéia do Ministro da Saúde sería cômica se não fosse trágica, quer criar um factóide, todos sabemos que isso não vai funcionar. O Brasil é um País continental e as tragédias ocorrem nos mais variados e distantes rincões desse País. Até que essa SWAT chegue, a vaca já foi pro brejo. Ações de prevenção, treinamento sério das equipes da Defesa Civil em cada municipio sería muito mais eficiente. Quando será que vão deixar de brincar com o nosso povo e levar esse País a sério? Faça-me um favor Ministro, sería muito mais útil se ficasse calado na sua cadeira em Brasilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário