terça-feira, 26 de abril de 2011

LULA DA AVAL PARA VOLTA DE DELÚBIO AO PT !

Com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a corrente do PT Construindo um Novo Brasil -majoritária no partido- dará largada, depois de amanhã, ao processo de refiliação de Delúbio Soares.

Ex-tesoureiro do PT, Delúbio deixou o partido em 2005 em meio ao mensalão. Sua volta só deve ser discutida formalmente no sábado pelo Diretório Nacional da sigla.

Mas, após sinal verde de Lula, foi oficialmente incluída na pauta da reunião preparatória que a CNB realiza nesta quinta-feira.

Segundo petistas, Lula deu apoio à articulação ontem, durante reunião com o coordenador do grupo, Francisco Rocha, o Rochinha.


Fotomontagem Delúbio Soares e Lula
(Fotomontagem Delúbio Soares e Lula)                                                                                      

Embora a decisão seja do diretório, o destino de Delúbio será traçado pela CNB, que -com 56% das cadeiras- tem voto suficiente para aprovar a refiliação.


A pauta da CNB foi encarada ontem como um indício de que o atual presidente do PT, José Eduardo Dutra -licenciado desde 22 de março-, não voltará ao comando da sigla.


Antes do pedido de Delúbio, a corrente discutirá a conjuntura nacional. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), e o atual presidente da legenda, Rui Falcão, foram escalados para a apresentação do debate.
Estava prevista para a noite de ontem uma reunião entre Lula, Dutra e Costa.

Antes do encontro, Lula foi informado de que a decisão de Dutra de não voltar à presidência era irrevogável. Ainda segundo petistas, Lula não manifestou intenção de convencê-lo a ficar. Costa e Falcão são cotados para presidir o partido.

Lula também discute a sucessão da prefeitura paulistana. Segundo petistas, apesar de gostar do ministro Fernando Haddad (Educação), ele admite que a candidatura não é de fácil construção.

Fonte : Catia Seabra Natuza Nery, Folha.com

Um comentário:

  1. Acho que ninguém quer saber de Lula, deveria usar seu blog pra publicar artigos seus, originais sem ficar publicando o que todos nós já estamos cansados de ver nos jornais e na internet! Vocês do PSDB moooooorrem de inveja da gente que chegou no poder e soube segurar.... até nisso somos mais competentes que vcs seus tucanos ladrões e incompetentes!!! ass. seu cachorrinho preferido e bravo.

    ResponderExcluir