Valério: Lula foi um dos "mandantes" dos crimes
Brasília
Marcos Valério, apontado como principal operador do mensalão, afirmou perante o Supremo Tribunal Federal (STF) que nunca existiu o esquema de pagamento de propina por parte do governo em troca de apoio no Congresso Nacional.
Segundo a defesa do empresário, as irregularidades foram "criação mental" do presidente do PTB, Roberto Jefferson, outro réu no processo e delator do suposto esquema. Ainda assim, Valério reclamou do fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido poupado de acusações.
Para o empresário, Lula foi um dos "mandantes" dos crimes. "Somente quem pretender tapar o sol com peneira poderá afirmar que houve a compra de votos de parlamentares no Congresso para votação de quaisquer propostas. Não há prova do "mensalão", estória inventada pela imaginação fértil do ex-deputado Roberto Jefferson", argumentou o advogado de Valério, Marcelo Leonardo.
O advogado afirmou que o Ministério Público exagerou ao alçar Marcos Valério, suposto intermediário dos pagamentos, ao mais importante acusado, deixando de fora "mandantes e beneficiários" - como o próprio Lula.
"É raríssimo caso de versão acusatória de crime em que o operador do intermediário aparece como a pessoa mais importante da narrativa, ficando mandantes e beneficiários em segundo plano".(AE)
Fonte: A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário