sábado, 10 de setembro de 2011

PICADEIRO OFICIAL

Entremeada pelo feriado da Independência, a semana não poderia terminar sem uma aberração no mundo da política nacional. Considerada uma das boas cidades paulistas para se viver, Santo André, que integra o chamado Grande ABC, foi palco de uma decisão judicial que escancara as raias do absurdo que impera no Legislativo municipal.

Por determinação do juiz da 2ª Vara da Fazenda de Santo André, Carlos Aleksander Romano Goldman, o Legislativo municipal terá de instaurar, às pressas, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar eventuais irregularidades no processo de contratação de dois palhaços pela prefeitura. Em março passado, a Secretaria de Cultura contratou, sem a devida licitação, a empresa Produz Eventos para fazer apresentações de palhaços. Tudo ao custo de módicos R$ 165 mil.

Na ocasião, a bancada do PT conseguiu coletar as assinaturas necessárias para a instalação de CPI, porém, o presidente da Câmara Municipal colocou a proposta em votação e a medida foi rejeitada. Diante do episódio, a bancada petista recorreu à Justiça.

Em seu despacho, o juiz declara inconstitucional o artigo 150 do Regimento Interno da Câmara (que submetia propostas de CPI à apreciação do plenário), determina a imediata abertura de CPI e registra que a rejeição da proposta constituiu ‘crime de desobediência’ por parte do Legislativo.
Tal situação mostra que se por um lado os governantes perderam a vergonha, por outro ao menos dois palhaços, no meio de quase 200 milhões de concorrentes, ganharam algum dinheiro. Em qualquer país minimamente civilizado, os contratantes já estariam presos, fazendo palhaçada aos companheiros de cela. Como disse certa feita um popular filósofo de botequim, “nunca antes na história deste país”…

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário