terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NOVO CONGRESSO ESTRÉIA COM FESTA MILIONÁRIA.

O dia em que 513 deputados e 54 senadores assumem seus cargos no Congresso custará caro aos cofres públicos. Para realizar a solenidade de posse, Câmara e Senado gastarão cerca de R$ 500 mil em um único dia apenas com os 260 parlamentares novatos. Essas despesas incluem diárias para políticos e acompanhantes, além das passagens aéreas. Na prática, no entanto, a conta é ainda mais alta, já que os deputados e senadores que renovaram seus mandatos dispõem da verba indenizatória e do cotão parlamentar — às quais já tinham direito — para bancar suas despesas. Segundo técnicos legislativos, a soma do que é gasto por estreantes e veteranos pode chegar perto de R$ 1 milhão.

Fonte: Correio Brasiliense

Um comentário:

  1. CRÔNICAS DO MENINO PASSARINHO

    Me vejo menino,numa cadeira,olho para o céu,nuvem de poeira. Fito as cores,
    sem viço das matas, verde cinzento que o homem desmata.
    Barrulho de Serra? Cabum!Xiiiiiii ! Lá se foi mais um. As brumas do mar, que quebravam em abrolhos,branquinhas........,quando chegavam à praia! Mudaram de cor, ficaram ferrugem, de manchas de óleo.
    Mico Leão? Saci Pererê? Bicho Papão?...... São lendas.
    Arrarinha Azul e o Gavião Peregrino, ah...! desses eu tenho um quadro, mas cadê nossos rios? E o nosso cerrado?
    Animal silvestre não conheço, mas ouvi dizer que diante de um Leão, era preciso coragem, mas duvido que esse bicho, enfretaria o Capitalismo Selvagem, Rei da Selva de pedra,cruel. Vive em matilhas como o cão Cerbero que vigia o portão do Hades. Quem caça para sua prole é a fêmea, a impiedosa Globalização. Ela ataca no pescoço,asfixiando suas presas do terceiro mundo,que vivem num lugar chamado áfrica
    Dia desses! Meu avô falou que no quintal dele sempre o pássaro currupião fazia seu ninho. Mas coitadinho! Entrou em extinção porque um predador chamado corrupto, comedor de verbas, não deixou nada para o Meio Ambiente.
    Na verdade, eu tenho medo mesmo é doque não vejo,mas ataca! Tem uma bactéria medonha que trasmite a fome e a peste. Seu hospedeiro é um ser chamado Eleitor, ele é infectado na Urna. Transmitido a doença pelo voto. A malesia fica incubada por quatro anos, minando as forças do hospedeiro. No final do período, libera uma toxina chamada MARKETING, que entorpece ataca a mente. Lhe deixando débil.e assim sai para copular com o poder econômico a fim de se reproduzir, completando um ciclo de mais quatro anos dormentes e prostados.
    Esse menino a que me refiro é o seu filho! É o seu filho! É o seu filho! Mas desse jeito ele lamentará, que Brasil ele herdará???
    Autor: @PortalMatrix


    Reflexão: As letras edificam ou derrubam.uma ideologia, são reacionárias.Trás a verdade que liberta,são sons dotado de significados,e estão nas três principais funcionalidades do corpo,no ouvir,no falar e no olhar. São divindades doadas por Deus ao homem,para que fossem livres através da comunicação e entendimento, emissor e receptor.Assim como Deus fez o mundo do som "Faça-se luz"Faça-se porção de terra seca" Podemos dizer que através das letras podemos contruir ou destruir, pelo do som significativo ,elas tem poderes de influenciar de sugestionar, escravizar e de libertar.São a reação de toda ação. @Passarinho_xxx não se deixe sugestionar aja e reaja

    ResponderExcluir