domingo, 15 de setembro de 2013

MEU RECADO À PRESIDENTE DILMA E AO MINISTRO PADILHA



Essa é a realidade que a Sra Presidente Dilma Roussef e seu Ministro da Saúde teimam em ignorar, é muito fácil demonizar os médicos brasileiros que por décadas enfrentam a realidade que essa foto traduz, falta de respeito é deixar que trabalhemos nessas condições, dividindo com a população as dores do descaso com a população mais pobre desse País. Como condenar um médico que se nega a trabalhar nessas condições? É crime querer melhores condições de trabalho? Acredite Presidente, apesar de tudo, milhares de médicos brasileiros enfrentam essas condições, colocando em risco até a própria integridade, pois no desespero de um socorro para um ente querido, o médico vulnerável à agressões e não são poucos os colegas que já se viram em situações difíceis diante de pais e parentes em desespero na busca de socorro para salvar a vida dos seus.

No meu caso Sra. Presidente, após 35 anos de trabalho no interior, já passei por todas as situações possíveis, jamais recebi qualquer incentivo para aqui me manter, e se hoje, trabalho em condições melhores que milhares de colegas que atuam no interior desse País, foi em função da luta permanente , valorizando cada pequena melhora, e pressionando os Prefeitos a investirem sempre mais na saúde do Município e contando com a ajuda da população, esperássemos nós pelo Governo do Estado e da União, estaria eu ainda atendendo aos pacientes na garagem da minha casa, como o fiz por muitos anos.

Jamais seremos contra mais médicos, venham de onde vier, o que exigimos é que no mínimo tenham condições reconhecidas para atendimento à nossa população, não podemos concordar que nosso povo seja cobaia, seja submetido a atendimento de quem não se sabe se está devidamente reconhecido como médico pelas nossas entidades de classe.

Faço uma sugestão à V.Excia  e ao seu Ministro, que se diz entendedor dos problemas da saúde, visitem o País, saiam de suas poltronas no Planalto e conheçam a realidade dos nossos Pronto Socorros e Unidades de Saúde, conheçam de perto a falta total de infraestrutura e equipamentos, punam exemplarmente os desviadores dos recursos da saúde, esqueçam um pouco as eleições de 2014, invistam numa carreira de Estado para os novos médicos, já que para nós isso já não faz diferença e talvez tenha o nosso respeito, por enquanto, nosso sentimento é de que esse programa "Mais Médicos" é apenas um jogada de marketing visando a reeleição em 2014.

Dr.Marco Sobreira- CRM 1373- ES
Atílio Vivácqua- es

2 comentários:


  1. Quem cala consente.
    Então? De tanto nos calarmos, agora não adianta mais nada!
    A verdade é que SOMOS coniventes.

    ResponderExcluir
  2. Eles nao vão mesmo levantar de suas poltronas macias, eles nem sabem e nem querem saber se os médicos tem condições dignas de serem médicos, eles so se interessam o que vai para o bolso deles, o resto e resto. E um bando de salafrários, incompetentes e maus carater. Nos, talvez, iremos ver alguma coisa mudar, se a nossa juventude que estiver no Planalto for gente seria, do contrario, vamos continuar com esses ratos velhos ate que eles morram, infelizmente!

    ResponderExcluir